Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/05/2019 às 19h58min - Atualizada em 31/05/2019 às 19h58min

Campina Grande é palco do Maior São João do Mundo

Evento ocorre de 7 de junho a 7 de julho com uma programação repleta de shows com artistas nacionais

Gislayne Souza
Reprodução Instagram | Emanuel Tadeu

Em Campina Grande, durante o mês de junho, a festa é o palco principal da cidade. Durante 30 dias o local recebe diversos artistas e gêneros musicais diferenciados, atraindo a atenção e a visita de um público de todos os locais do Brasil e até de fora dele. Em 2019 o Maior São João do Mundo irá ser produzido pela prefeitura de Campina Grande em conjunto com a empresa MEDOW PROMO, do dia 7 de junho ao dia 7 de julho.

O festejo junino que primordialmente tinha característica “caipira”, com o forró pé de serra sendo o gênero musical predominante, vem perdendo um pouco da sua identidade com o passar dos anos ao trazer um maior número de diversidade. Para alguns isso é um problema, já para outros essa mudança é considerada necessária para continuar alcançando o número alto em seu público, trazendo benefícios financeiros para a cidade e para todos que se propõe a trabalhar de forma autônoma durante os dias da festa.

























A rainha da Borborema realiza queima de fogos durante abertura do Maior São João do Mundo de 2018. (Foto reprodução instagram | Emanuel Tadeu)

Esse ano o Maior São João do Mundo conta com a presença de artistas como Ivete Sangalo, que fará a abertura dos 30 dias de festa, Matheus e Kauan, Wesley Safadão, Marília Mendonça (fazendo o encerramento no dia 07 de Julho), entre outros.

No ano de 2017 Marília fez seu primeiro show no palco principal do São João de Campina Grande e conseguiu alcançar o maior número de público de todos os 30 dias de festa daquele ano e atrair um dos maiores públicos já registrados nos festejos juninos de Campina Grande, o Parque do povo recebeu 120 mil pessoas, chegando a sua capacidade máxima. Retornando no ano de 2019, prefeitura espera que esse feito se repita.

O Maior São João do mundo esse ano contará com homenagens durante os 30 dias ao cantor Gabriel Diniz que iria, no dia 30 de junho, realizar o seu show para os Campinenses e visitantes, comemorando o seu sexto ano consecutivo de shows no palco principal da festa.
 



























Programação completa da festa. (Foto: divulgação)


SERVIÇO
"Maior São João do Mundo"
Data: de 7 de junho a 7 de julho
Local: Parque do Povo, Campina Grande 
Informações: @osaojoaodecampina

Editado por Alinne Morais

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »