Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/05/2021 às 14h05min - Atualizada em 03/05/2021 às 11h31min

'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis': artes marciais dominam o trailer do novo filme da Marvel

Longa previsto para setembro conta com elenco em sua maioria de origem asiática

Samantha Filócromo - revisado por Jonathan Rosa
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

No dia 19 de abril, a Marvel divulgou o primeiro trailer de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", no mesmo dia em que Simu Liu, protagonista do longa, faz aniversário. O Filme do mestre do kung fu da casa das ideias é muito aguardado pelos fãs, pois assim como “Viúva Negra”, vem sofrendo adiamentos por conta da conta do Covid-19. Mas agora, o longa teve seu lançamento confirmado para dia 3 de setembro de 2021. Confira o Trailer a seguir:

trailer oficial de snack-shi e a lenda dos dez anéis - Legendado (Reprodução: Marvel Brasil - You Yube)


Shang-chi será o primeiro super-herói asiático do UCM. E para roteirizar o filme, a Marvel escolheu Dave Callaham, conhecido por obras como "Mulher-Maravilha 1984" e "Godzilla" (2014), enquanto Destin Cretton dirige o longa, ambos os cineastas tem origens asiática. Além disso o elenco do filme também, que conta com AwkwafinaTony Leung Michelle Yeoh.
 
Simu Liu que dará vida ao personagem título, já esteve presente na série “Orphan Black’’, protagonizada por Tatiana Maslany, que será a nova Mulher-Hulk no Disney Plus. O ator também é destaque no cartaz oficial do filme, que foi divulgado junto com o vídeo Marvel.

O site norte-americano ComicBook, escreveu que durante um evento na Academia de Cinema de Nova York, Kevin Feige, diretor criativo da empresa, declarou que a ideia é que pelo menos 98% dos atores do novo longa, sejam de origem asiática. “A desenvolver um filme, pensamos em que outros heróis você pode trazer para ele, se precisarmos dele? No caso de Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil, foi a melhor coisa que já aconteceu", disse Feige.
 
Na trama Shang-chi enfrenta o seu passado, após seu pai, Wenwu, o convocar para assumir seu legado na Organização dos Dez Anéis. Apesar do personagem estar tomando lugar no universo cinematográfico agora, ele não teve origem nesse ambiente, a história foi narrada primeiramente nos quadrinhos em 1970. Época essa em que as artes marciais estavam em destaque, com grandes nomes como Bruce Lee.
 
Os quadrinistas Steve Englehart e Jim Starlin, se inspiraram e criaram a história baseada em Fu Manchu, um vilão antigo da literatura inglesa. Fu Manchu estava focado em ser um grande criminoso, porém seu filho Shang-Chi veio para ser o seu oposto. O filho então descobre as atrocidades que seu pai comete e se rebela. 

Suas habilidades não se limitam apenas as artes marciais, com o controle do seu chi, lutador pode adquirir força, velocidade e precisão, e por conta do domínio do seu sistema nervoso, ele pode se tornar resistente a ferimentos, dores e até venenos. Devido suas habilidades o herói já até foi aceito como membro dos Vingadores nas HQs, o que pode render grandes crosssover com outros heróis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »