Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/05/2021 às 22h58min - Atualizada em 03/05/2021 às 22h28min

A Glória Eterna: O terceiro capítulo da saga Rubro Negra na Libertadores

O Mais Querido do Brasil terá um desafio grande contra a LDU

Miguel Vicente - Editado por Juan Camilo
LDU x Flamengo , ás 21h30 pela 3° rodada da Libertadores da América (Foto: site/onefootball)
LDU e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília) pela Copa Libertadores da América, no Estádio Casa Blanca na cidade de Quito, no Equador. O Rubro-Negro busca a terceira vitória seguida na competição visando a classificação o quanto antes para a próxima fase, enquanto a equipe Los Albos sabe que a vitória deixa o time em primeiro lugar do Grupo G. A partida terá transmissão ao vivo e com exclusividade na tv aberta no SBT. 

LDU

A equipe equatoriana conseguiu uma grande vitória na rodada passada na Libertadores, venceu o time argentino Vélez Sarsfield em casa pelo placar de 3 a 1. Dessa forma, os  Los Albos sabem da importância desta partida de logo mais, pois se trata de um concorrente direto na classificação desse Grupo G. 

O treinador Pablo Repetto, para esta partida diante o Flamengo, não contará com os jogadores Johan Julio e Franklin Guerra. O artilheiro da equipe Cristian Borja, com sete gols na temporada em 11 jogos, é a grande arma para surpreender a equipe carioca. O jogador teve uma passagem bem apagada pelo Flamengo em 2010.

O técnico, em entrevista ao jornal local, falou sobre o favoritismo Rubro-Negro e a importância desse jogo para a classificação para a próxima fase.

 
"O jogo contra o Flamengo será uma final. Este é o grupo da morte. Jogamos com times que são potências do futebol sul-americano. É o favorito a conquistar a Libertadores, porque tem grandes e renomados jogadores",  disse Repetto.
 
FLAMENGO
 
Rubro Negro carioca vem fazendo uma ótima Libertadores: ganhou os dois jogos disputados até o momento. O Flamengo está com seis pontos e lidera o grupo G. A LDU vem logo atrás, com quatro, enquanto La Calera, tem um, e Vélez Sarsfield, zero. A situação do time brasileiro, entretanto, é mais confortável, o time carioca terá ainda três jogos pela frente, sendo dois deles em casa. 

O treinador Rogério Ceni tem alguns desfalques para esta partida. O meia Gerson que não se recuperou da lesão na coxa direita, e Rodrigo Caio que se recupera de uma fibrose. Dessa maneira, Ceni poderá escolher pelo retorno do Willian Arão à sua posição de origem, no lugar do Coringa. Nesse caso, a zaga seria formada por Bruno Viana e Gustavo Henrique. Entretanto, ele pode ser mais simples e optar entre João Gomes e Hugo Moura, mantendo o Arão na zaga. 

Na coletiva, o jogador Bruno Henrique disse alguns pontos com os quais o clube deverá tomar cuidado e a situação física dos jogadores na altitude.

 

"Eles vão imprimir um ritmo forte para cansarmos mais rápido e eles fazerem o jogo deles. Temos que estar bem fisicamente e saber conduzir o jogo na hora certa, imprimir um ritmo forte. A postura tem que ser a mesma de sempre, jogando dentro ou fora de casa. Sabemos que há o fator da altitude, que temos que saber lidar e jogar compacto, sair na hora certa nos contra-ataques. Nas oportunidades que acontecerem, temos que matar", falou Bruno Henrique. 


Provável escalação: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Bruno Vianna (Gustavo Henrique), Filipe Luís, João Gomes (Hugo Moura), Diego Ribas, De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os times jogaram apenas duas vezes ao longo desses anos de Libertadores, sendo uma vitória para cada lado. O último jogo foi pela Libertadores de 2019. Naquela ocasião a equipe equatoriana venceu a partida por 2 a 1, gols de Juan Anangonó e Andrés Chicaiza para LDU, e Bruno Henrique descontou ao Rubro-Negro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »