Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/05/2021 às 14h03min - Atualizada em 04/05/2021 às 13h47min

Prévia do GP da Espanha - Formula 1 2021

A 4ª etapa promete mais emoções

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por Juan Camilo
A largada do GP de Portugal (foto/ reprodução: Fórmula 1)
A 4ª etapa da Formula 2021 acontece neste domingo (9), às 10h. Dessa vez, os pilotos correm em Barcelona, no GP da Espanha. Atualmente, Sir Lewis Hamilton lidera o campeonato de pilotos, soma 69 pontos. Por outro lado, na 2ª colocação está Max Verstappen que conquistou 61, ou seja, a temporada começou com grandes emoções e também expectativas. Além disso, o circuito terá pequenas alterações no traçado.

OS ERROS DE VERSTAPPEN NA ÚLTIMA ETAPA

Anteriormente, no GP de Portugal, Max ultrapassou os limites da pista e não garantiu à poli no sábado (1). Dessa forma, o piloto acabou largando apenas na 3ª posição. Ou seja, atrás das duas Mercedes. Além disso, já no final da corrida, o holandês colocou pneus de faixa vermelha para poder fazer a volta mais rápida. Entretanto, mais uma vez, saiu da pista e a volta foi cancelada. Com isso, mesmo tendo ganhado a 2ª corrida, na Itália, os erros podem custar bem caro no final do ano. Afinal, o inglês Hamilton praticamente não erra.

Max ultrapassando a linha de chegada em Portugal (foto/ reprodução: Red Bull Racing Honda)

Sem dúvidas, a Red Bull tem capacidade de brigar com a Mercedes. Afinal, a equipe possui dois bons pilotos e tem o pit stop mais rápido. Aliás, neste domingo, os engenheiros conseguiram realizar as trocas dos pneus em apenas 1.9 segundos. Ou seja, da para disputar o titulo desta temporada. Contudo, esses pequenos erros não podem acontecer. Por fim, na corrida de Portugal, Verstappen chegou a ficar atrás de Bottas. Entretanto, mesmo com o DRS ativo, o holandês não conseguiu ultrapassar o finlandês. Passou de Valtteri apenas no fim da corrida. Dessa forma, Max precisa de mais concentração e calma para poder disputar o campeonato de pilotos.

A DECEPÇÃO DA TEMPORADA

POLÊMICAS DE MAZEPIN
Uma das grandes surpresas de 2020 foi a Racing Point. O carro rosa chamou bastante atenção do grid. A equipe britânica conseguiu grande desempenho. Pérez venceu uma corrida no final da época. Todavia, em 2021, o time ganhou um nove nome e cor. Agora, a Racing Point virou Aston Martin e anda com a cor verde. Além disso, o mexicano foi para a Red Bull. Para ocupar a vaga do ex-piloto, Sebastian Vettel chegou e aumentou as expectativas. Afinal, o chassi mostrava um desempenho melhor do que a Ferrari da temporada passada.

Entretanto, nas três primeiras corridas, Vettel e Aston decepcionaram com o desempenho. O piloto alemão ainda não pontuou. Por outro lado, Lance Stroll, companheiro de equipe, ganhou apenas cinco pontos. Ou seja, existe uma grande queda de desempenho do chassi. Vettel vem falando que ainda não se sente completamente adaptado no novo carro. No GP de Portugal, Sebastian chegou a ir para o Q3. Dessa forma, largou na 10ª colocação, contudo, perdeu ritmo e terminou em 13º. Por fim, para este final de semana, a equipe pretende melhorar as posições e subir na classificação de construtores.



Vettel e Stroll conversando após a 3ª etapa (foto/ reprodução: Aston Martin)

Um dos pilotos mais criticado na temporada é Mazepi, pois o russo esteve envolvido em uma polêmica antes mesmo de começar as etapas. Inclusive, na primeira corrida deste ano, Mazepin rodou na 2ª curva e saiu da corrida ainda na 1ª volta. Na Itália, ficou em 17º lugar, contudo, Latifi, Russel e Bottas não concluíram a corrida. Em Portugal, Nikita ficou a um minuto do companheiro da Haas, Schumacher, estava a uma distância enorme para um piloto que possui o mesmo carro.

Além disso, o russo atrapalhou Sergio Pérez, então líder da corrida, o incidente ocorreu quando Mazepin ignorou a bandeira azul. Dessa forma, resultou em uma punição de cinco segundos para o jovem. Nikita se desculpou com o mexicano e assumiu a culpa por fechar o piloto da Red Bull. Por fim, Guenther Steiner, chefe da Haas, minimizou o desempenho ruim e celebrou o ritmo da equipe. Segundo Steiner, foi igual ou melhor que o da Williams.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »