Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/05/2021 às 17h01min - Atualizada em 07/05/2021 às 16h54min

Mid-Season Invitational está de volta!

Torneio do ano passado foi cancelado devido a pandemia

João Martinez - Editado por Ana Terra

No dia 6 de maio começou o Mid-Season Invitational (MSI) 2021. A edição deste ano acontece em Reykjavik, na Islândia e conta com mudanças em seu formato e nas premiações. A competição irá até o dia 23 de maio.

 

A edição de 2020 foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus, mas em 2021 ela está de volta no formato presencial, porém sem a presença de platéia. A principal mudança para essa edição é a abolição da fase de entrada. Agora, as doze melhores equipes de cada região são divididas em três grupos, cada grupo com quatro equipes. Em cada um dos grupos, as equipes participantes irão se enfrentar em rodadas duplas no formato todos contra todos e as duas mais bem colocadas avançam para a próxima fase.

 

Com as seis equipes definidas, elas irão se enfrentar, novamente, em um formato todos contra todos em rodadas duplas. As quatro mais bem colocadas avançam para a fase de mata-mata. O sorteio dos grupos foi feito com antecedência e ficaram assim:

Outra mudança aconteceu na premiação. A liga vencedora irá receber uma vaga a mais no Mundial, que acontece no segundo semestre.

 

Infelizmente, devido a restrições de viagens no Vietnã, a equipe representante da VCS (o campeonato vietnamita de League of Legends) não pode participar, dessa maneira, o campeonato será disputado com apenas 11 equipes e o Grupo A terá apenas três participantes.  

 

Como de costume, a Riot Games dará recompensas dentro do LoL para quem acompanhar as partidas. Dentre as recompensas estão essências azuis, um baú hextec com uma chave e um emote exclusivo. Para ganhar basta logar sua conta no site br.lolesports.com e assistir as partidas gravadas ou ao vivo. 

 

Este ano a equipe representante do CBLoL é a Pain Gaming, que volta para uma competição internacional depois de seis anos. A equipe brasileira está no grupo B e vai a MAD Lions (servidor da Europa), PSG Talon (Hong Kong) e Istanbul Wildcats (Turquia). Apesar de ser um grupo difícil, é possível que a Pain tente brigar pelo segundo lugar do grupo, uma vez que o PSG Talon é o grande favorito do grupo.

 

A equipe coreana da Damwon KIA são os atuais campeões Mundiais e os grandes favoritos para a competição. Mas na fase de eliminatória tudo pode acontecer e a equipe chinesa Royal Never Give Up (RNG) é uma das cotadas para derrubar os favoritos.

 

As partidas terão início às dez horas da manhã do dia 6 e você pode acompanhar a transmissão pelo YouTube, Twitch e br.lolesports.com.


REFERÊNCIAS:

KIM, Jang-won. “MSI preview: 11 teams heading to Iceland; VCS unable to attend once again”. The Korea Herald, 2021. Disponível em: <http://www.koreaherald.com/view.php?ud=20210420000833&np=1&mp=1>. Acesso em: 03 de maio de 2021.

MSI 2021: paiN estreia contra Istanbul Wildcats; veja tabela. GE. 2021. Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/esports/lol/noticia/msi-2021-pain-estreia-contra-istanbul-wildcats-veja-tabela.ghtml>. Acesso em: 03 de maio de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »