15/05/2021 às 01h21min - Atualizada em 15/05/2021 às 01h12min

Palmeiras vence o Bragantino e se classifica para à semifinal do Paulistão

O time alviverde terá o Corinthians como adversário no próximo domingo

Julia Robita Torres - labdicasjornalismo.com
Rony comemorando o gol diante do Bragantino (Foto: Divulgação/ Twitter Palmeiras)
Em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi ao estádio Nabi Abi Chedid enfrentar o Red Bull Bragantino, na última sexta-feira (14). O Verdão teve ótimo segundo tempo e venceu a partida por 1x0, gol de Rony. Com o resultado, se classificou para a semifinal e agora terá o Corinthians como adversário
 
PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as equipes. A primeira chance de gol veio ainda no minuto inicial, quando após pressão na saída de bola, Vinã chutou em cima de Artur e a bola resvalada acabou passando muito próxima ao gol de Weverton. Este seria o panorama dos minutos seguintes: muita pressão por parte do Bragantino, e o Palmeiras sem conseguir partir para o campo de ataque.

Aos cinco minutos a primeira chance do Palmeiras. Depois de conseguir passar pela marcação adversária e subir as linhas, Lucas Lima recebeu passe de Vinã e chutou para o gol, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. O meia reclamou de uma possível penalidade no lance, mas após checagem pelo VAR foi dado apenas o escanteio.

O jogo se mostrava muito tático e estudado e as equipes faziam boa disputa no meio de campo, mas sem conseguir criar jogadas de perigo. Outra chance de perigo veio aos 20 minutos, quando em cobrança de escanteio do time do Palmeiras, a bola atravessou toda a área e sobrou para Danilo chutar para o gol e acertar o travessão do goleiro Cleiton. Nesse momento do jogo era o time alviverde quem pressionava o adversário no campo de ataque.

Aos 28 minutos, a melhor chance do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Artur, a bola sobra para Claudinho que num belo voleio chuta para o gol e acerta o travessão do goleiro Weverton. A bola ainda volta para a equipe de Bragança, mas é finalizada para fora. As melhores chances criadas partiam de bolas paradas. Com a bola rolando, muita dificuldade na construção por parte das duas equipes devido ao meio de campo povoado.
 
SEGUNDO TEMPO

O jogo começou mais movimentado e logo no primeiro minuto, uma boa chance para os comandados de Abel Ferreira. Após falta próxima a entrada da área, o Palmeiras fez uma jogada ensaiada e chegou com perigo ao gol. William cruzou para área e encontrou Renan para cabecear, a bola bate e rebate dentro da pequena área, e Léo Ortiz consegue afastar quase que em cima da linha para evitar o gol.

O Bragantino voltou errando muitos passes e cedendo espaços. Aos 16 minutos, nova chance para o Palmeiras, Wesley recuperou a bola depois de um erro de saída de bola do adversário e tocou para William, que saiu na frente do gol, mas errou o chute. No minuto seguinte as alterações que mudariam a partida: saíram William e Wesley e entraram Luiz Adriano e Rony.

Os comandados de Barbieri tentavam chegar ao ataque com bolas longas, sem êxito. Aos 32 minutos, Luiz Adriano dá ótimo passe para Scarpa, que dribla o zagueiro e chuta por baixo de Cleiton. A bola bate no goleiro e acerta o travessão. A bola sobra pra Rony, que cabeceia para o gol e abre o placar. Mesmo depois de levar o gol, o Bragantino não conseguiu construir jogadas e nos minutos finais tentou uma pressão, contando até mesmo com o goleiro Cleiton indo para área, que não surtiu efeito.  
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Talleres, no estádio Mário Alberto Kempes, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já o Palmeiras, volta a campo no próximo domingo (16), ainda sem horário definido (provavelmente às 16h), diante do Corinthians na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »