Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/05/2021 às 19h09min - Atualizada em 15/05/2021 às 18h54min

League of Legends: Arcane, série animada será lançada na Netflix ainda em 2021

Toda história tem um começo

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra
A série Arcane, animação do universo do jogo League of Legends está com lançamento previsto para o final deste ano no streaming da Netflix. Confira as informações divulgadas até o momento.
“Dos mesmos criadores de League of Legends, chega uma nova série de animação: Arcane. Ambientada na próspera região de Piltover e na oprimida cidade subterrânea de Zaun, a história explora as origens de duas campeãs icônicas e do poder que irá separá-las”.
O comunicado de adiamento da produção foi divulgado pelo vice-presidente de desenvolvimento criativo e propriedade intelectual da Riot, Greg “Ghostcrawler” Street. No texto, Greg diz que os colaboradores ficaram com a criatividade abalada por conta da pandemia e as dificuldades do home office e ficar longe de seus colegas afetou a produção da série. Na época, “Valorant”, o primeiro jogo de tiro e o “Legends of Runeterra”, primeiro jogo multiplataforma, foram os lançamentos da empresa.

No dia 3 de maio de 2021, a Netflix divulgou um novo teaser que contém a mensagem “Coming this fall”, indicando que a estreia da animação será no período de outono americano, que ocorre entre os meses de setembro até dezembro.

A série animada promete contar a história de Vi e sua irmã, Jinx. As regiões de Piltover, a Cidade do Progresso e Zaun, a Cidade Subterrânea serão muito exploradas já que as personagens principais foram criadas em Zaun. Os cristais hextec e a diversidade entre as classes sociais são outros pontos a serem discutidos na animação.

Algumas sombras e silhuetas de personagens são mostradas nos trailers já presentados, mas ainda não sabemos quais personagens realmente estarão presentes na animação. Os mais especulados pelos fãs são Caitlyn, Viktor e Warwick.

Reprodução: League of Legends

Reprodução: League of Legends


Caitlyn: é parceira da personagem Vi e arquirrival de Jinx.
 
Reprodução: League of Legends

Reprodução: League of Legends


Viktor: a presença do personagem está sendo especulada devido sua importância e presença na cidade subterrânea de Zaun e sua ligação com os cristais Hextec.
Reprodução: League of  Legends

Reprodução: League of Legends


Warwick: a fera que já foi homem também pode ter seu passado mais detalhado em Arcane.
 
A data de lançamento ainda não foi divulgada.
 
REFERÊNCIAS:
ABREU, Victor. LoL: série Arcane ganha teaser e previsão de lançamento na Netflix. Tech Tudo, 2021. Disponível em: <https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/05/lol-serie-arcane-ganha-teaser-e-previsao-de-lancamento-na-netflix-esports.ghtml>. Acesso em: 10 de maio de 2021.
GHOSTCRAWLER, Greg. Atualização sobre Arcane. League of legends, 2021. Disponível em: <https://br.leagueoflegends.com/pt-br/news/dev/atualizacao-sobre-arcane/>. Acesso em: 10 de maio de 2021.
ROMER, Rafael. League of legends ganhará série animada em 2020. The Enemy, 2020. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/league-of-legends-ganhara-serie-animada-em-2020>. Acesso em: 11 de maio de 2021.
YONEZAWA, Bruno. Arcane, série de LoL chega à Netflix até dezembro. IGN, 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/league-of-legends/89120/news/arcane-serie-de-lol-chega-a-netflix-ate-dezembro>. Acesso em: 10 de maio de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »