Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/05/2021 às 12h47min - Atualizada em 17/05/2021 às 12h40min

Vagner Mancini deixa o comando do Corinthians

Eliminações na Sul-Americana e campeonato Paulista pesaram na decisão da diretoria

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Vagner Mancini é demitido após sofrer goleada do Palmeiras. Foto: Rodrigo Coca
O Corinthians demitiu o técnico Vagner Mancini na noite deste domingo (16), após derrota por 2x0 para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. O presidente do clube, Duílio Monteiro, anunciou a mudança na comissão técnica em declaração na Neo Química Arena. 

"Triste hoje pelo resultado, por termos ficado fora de mais uma final. Queria comunicar a mudança de comissão técnica, a saída do treinador Vagner Mancini e agradecer muito pelo seu trabalho e pela dedicação. Futebol muitas vezes nos obriga a fazer mudanças, e entendemos que nesse momento o Corinthians precisa mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a nossa diretoria, vamos anunciar nosso novo comandante", disse Duílio. 

Vagner vinha sofrendo uma grande pressão por conta da variação da equipe. A queda na semifinal do Paulistão aconteceu três dias após a goleada de 4 a 0 para o Peñarol, o que destruiu as chances de classificação no mata-mata pela Copa Sul-Americana. Além do treinador, foram demitidos do clube o auxiliar técnico Anderson Batatais e o analista de desempenho Cláudio de Andrade.  


 Corinthians sofre goleada do Palmeiras - foto: Cesar Greco 

Após a derrota para o Palmeiras, os torcedores se manifestaram em frente à Neo Química Arena, pedindo a saída de Mancini e cobraram o elenco. A torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel ainda tinha compartilhado uma nota em suas redes sociais cobrando a saída imediata do treinador. 

O mesmo já enfrentou outros períodos de negação, como quando foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo América-MG. No mês passado ele também foi alvo de protestos de torcedores do Timão. 

O técnico havia sido contratado pelo Corinthians em outubro de 2020. No total, ele comandou a equipe em 45 partidas, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 54%. 

Em 2020, o Corinthians estava na zona de rebaixamento do Brasileirão, quando Mancini chegou e conseguiu reverter a situação. Mas reta final o time voltou a hesitar, e terminou em 12ª  e não se classificou para a Copa Libertadores da América. 

Eliminado do Paulistão, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, contra o Sport Huancayo-PER, em casa. 

Ainda não está definido quem comandará a equipe enquanto um novo técnico não é definido. Danilo, treinador do sub-23, e Tarcísio Pugliesi, do sub-20, são cotados como opçãos. 

“Foram 7 meses de trabalho e hoje mais um ciclo se fecha. Me despeço do Corinthians e da torcida com a certeza que procurei fazer sempre o melhor, pautado em valores que considero importantes para o futebol. Me sinto feliz por ter conseguido deixar como legado uma restruturação do elenco com vários jovens integrados e a manutenção do clube na série A, a elite do futebol brasileiro. Ao torcedor, obrigado pelo apoio, compreendo as críticas, até porque o futebol é movido também pela paixão e nisso o corintiano é imbatível”, diz Vagner Mancini. 

A relação de Mancini com os funcionários, diretoria e, principalmente, jogadores era muito boa. O contrato de Mancini com o Corinthians era válido até o fim do ano e não tinha multa rescisória.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »