Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/05/2021 às 13h13min - Atualizada em 23/05/2021 às 15h37min

Teia de Seda: a personagem que será o foco da primeira série derivada do Homem-Aranha

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
A personagem Teia de Seda (Sikl), ganhará uma série live-action pela Amazon Prime (Foto: Reprodução/ Marvel Comics)

O fantástico e rico universo do Homem-Aranha está ganhando cada vez mais espaço nas grandes e pequenas telas nos últimos anos. Assim como nos quadrinhos, o amigão da vizinhança também é um dos heróis favoritos no cinema. E após uma sequência de filmes, tanto pela Sony, quanto depois em associação com ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM), enfim surge uma incrível animação pela Sony Animation, agora tudo parece se encaminhar para culminar em um lindo aranhaverso no filme do "Homem-Aranha 3: No Way Home", que estreia no final deste ano.

Por outro lado, tudo isso pode desmoronar sobre as cabeças dos fãs, quando entrarem no cinema e notarem que talvez, tudo não passou de pura especulação.  Tanto quanto a aparição do Nephisto em Wandavision, mas uma coisa é certa, independente dos planos do mancha-chuvas da Marvel Studios, Kevin Feige, para o cabeça de teia, a Sony está correndo por fora e montando o seu próprio aranhaverso.

Isso clara com a exploração dos personagens que circulam o teioso. E isso pode ser visto em uma linha de fatores, primeiro foi o filme do Venom com Tom Hardy, que trará sua continuação no 17 de setembro deste ano, trazendo o vilão Carnificina para as telas. Depois disso o filme Morbius, com Jared Leto na pele do vampiro vivo. Esse longa já deveria ter estreado, mais né... Corona não permitiu que esta obra chegasse as telonas ainda. E assim, em 2022, chegará um dos personagens que mais foi visto no UCM.

Em setembro do ano passado, a Sony confirmou uma terceira obra spin-off vinda do universo do Homem-Aranha criado nos cinemas, só que agora em formato de série. O programa que começará a ser filmada em agosto deste ano, terá foco na personagem teia de Seda, ou Silk, no original.

O novo projeto deverá contar com Sang Kyu Kim (“Altered Carbon” “The Walking Dead” e “O Legado de Júpiter”) como o roteirista principal. Já a produção executiva do programa está nas mãos de Phil Lord e Christopher Miller, responsáveis pela animação ganhadora de Oscar Homem-Aranha no Aranhaverso”. As informações iniciais indicam que Silk” será exibida pelo serviço de streaming Amazon Prime Video, como uma obra original da plataforma, em parceria com a Marvel Studios e a Sony Pictures Television, e deve estrear já na segunda metade de 2022.

De acordo com o site The Illuminerdi, o papel da Teia de Seda, é descrito como: “uma coreana-americana, entre 19 e 29 anos, nascida no Queens que está sozinha pela primeira vez. Embora ela seja uma iniciante na aplicação da lei e no combate ao crime, dizem que ela adora a sensação de bater em criminosos para liberar suas frustrações e tem uma afinidade com a cultura pop dos anos 80 e 90. Ela também luta com sua identidade e herança, mas tenta se concentrar em sua família, amigos e relacionamentos.

Apesar disso, nenhum nome foi oficialmente confirmado no elenco, no entanto, especula-se que a atriz Adeline Rudolph deva interpretar a protagonista. O site ainda menciona que Kim, Miller e Lord se encontraram com Rudolph para conversar sobre papel principal da adaptação, mas nada se tornou concreto até o momento, e não há conversas oficiais sobre isto divulgadas.

site afirma que Rudolph seria uma escolha pessoal de Phil Lord e Chris Miller. Até o momento, Adeline só possui dois papéis em seu currículo. Ela interpretou a bruxa Agatha em “O Mundo Sombrio de Sabrina”, mas também esteve em Riverdale no papel de Minerva Marble. Ambas são distribuídas pela Netflix, e se situam no mesmo universo, embora suas personagens sejam diferentes.
 

Mas afinal, quem é Silk?
Para começar, a heroína conhecida como Teia de Seda se chama Cindy Moon, e tem ligação direta com a origem de Peter Parker nas HQs. E apesar de ser uma das várias mulheres-aranha dos quadrinhos, seu verdadeiro talento é para na área da espionagem.

A personagem foi apresentada em junho de 2014, com uma pequena participação na HQ "The Amazing Spider-Man Vol. 3 #1", onde apareceu com seu alter-ego civil. Mas na mesma edição, houve uma grande revelação sobre a origem da heroína e como ela se ligava diretamente com a história do Peter.

A Silk foi uma das últimas criações de Dan Slott durante sua fase à frente das revistas do cabeça de teia, o desenhista Humberto Ramos, foi quem ajudou a desenvolver a heroína. Após essa primeira aparição, Teia de Seda se mostrou uma peça crucial do grande evento que atingiu o teioso no mesmo ano, o início do Aranhaverso.

Cindy Moon era uma jovem estudante na mesma escola que Peter Parker, vivendo uma vida normal sem se preocupar com nada. Até que no dia em que o colégio decide fazer a excursão a um laboratório de pesquisas, uma aranha radiativa acaba picando Peter. Mas o que ninguém sabia, é que antes de morrer, o aracnídeo acabou indo parar no pé de Cindy, dando uma segunda mordida. Concedendo a moça os mesmos poderes do Homem-Aranha.

Com a diferença de que Cindy Moon é capaz de criar teias de modo orgânico, disparando-as pelas pontas dos dedos. Outra diferença está no Sentido-Aranha, uma vez que o de Cindy é muito mais potente e sensível que o de Parker. E além de seus dons aracnídeos, ela também é conhecida por ter memória eidética/fotográfica, sendo capaz de se lembrar de quase tudo com um nível de precisão perfeito. Porém, sua vida mudou cedo, já ao sair excursão, ela foi seguida e treinada por Ezekiel Sims.

Muito antes de Ezekiel conhecer Peter Parker, ele se dedicou a criar Cindy Moon como se fosse sua própria filha, ajudando-a a atingir todo seu potencial com os poderes aracnídeos. Além de contar para moça, a história de Morlun, um vampiro interdimensional que se alimentava de todos que possuem poderes aracnídeos no Multiverso.

Como Cindy podia ser um alvo fácil para o vilão, Ezekiel a levou até um bunker secreto, onde ela viveu por mais de dez anos escondida. E apesar de poder sair a qualquer momento, Cindy sabia que isso, a tornaria um alvo fácil para Morlun e sua família. Durante a saga “Pecado Original”, Parker descobre o a existência de Cindy e parte para encontrá-la.

Nesse período, o Homem-Aranha achava que tinha conseguido aniquilar de vez Morlun, sem saber que ele já havia voltado à vida e estava preparando um grande plano de vingança. Cindy acabou saindo do seu esconderijo, e adotando o codinome Teia de Seda, a heroína desenvolveu seu próprio traje com suas teias orgânicas.

Eventualmente, Teia de Seda se torna uma peça crucial durante o evento Aranhaverso, já que ela representa o Totem da Noiva (uma força mística que era capaz de "produzir" novos heróis aracnídeos, e o motivo pelo qual Morlun a caçava). Quando o vampiro e sua família são derrotados, Cindy decide procurar seus pais, que não via há mais de uma década.

Tempos depois Teia de Seda também participa de um evento com outras heroínas aracnídeas, mais precisamente, a Mulher-Aranha e a Gwen-Aranha. Nesse evento, ela acaba conhecendo sua própria contraparte da Terra-65. Acontece que essa sua versão alternativa era uma vilã que roubava equipamentos tecnológicos para vender para grandes criminosos. Isso mancha o nome da heroína na terra principal (616) da Marvel. Fazendo com que Teia de Seda precise mudar brevemente sua identidade, transformando-se na Bicho-da-Seda enquanto limpa sua imagem.

Uma curiosidade é que a personagem, teoricamente, já deu seu ar da graça no Universo Cinematográfico da Marvel e talvez você nem tenha notado. Já que no filme "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (2017), uma das meninas que participa da equipe do decatlo acadêmico é interpretada pela atriz Tiffany Espensen, que é asiática e creditada apenas como Cindy.
 
E embora não se tenha visto absolutamente nada do alter-ego da heroína em si e muito menos de características dela no dia a dia escolar ou mesmo na narrativa do filme, a mesma personagem posteriormente teve uma participação especial em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e desde então não apareceu em nenhum outro filme.


REFERÊNCIAS:  

MORAIS, M. Silk: série derivada do Homem-Aranha começa a ser filmada em agosto. TECMUNDO. 29 de abr. de 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/216451-silk-serie-derivada-homem-aranha-filmagens-agosto.htm> Acesso em: 19 de mai. de 2021.

LOKIA, M. Confirmada Série Do Aranhaverso Marvel Depois De Homem Aranha 3 No Way Home. MIGUEL LOKIA – YOU TUBE. 14 de mai. de 2021. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=5bLmOYel0nY> Acesso em: 19 de mai. de 2021.

FIAUX, G. Teia de Seda: Sony quer atriz de O mundo Sombrio de Sabrina para papel, diz site. LEGIÃO DOS HERÓIS. 20 de mar. de 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/teia-de-seda-sony-atriz-sabrina.html> Acesso em: 19 de mai. de 2021

FIAUX, G. Teia de Seda: 10 coisa que você precisa saber sobre a heroína da Marvel. LEGIÃO DOS HERÓIS. 18 de out. de 2020. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/teia-de-seda-curiosidades-heroina-da-marvel.html> Acesso em: 19 de mai. de 2021


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »