Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/05/2021 às 13h14min - Atualizada em 22/05/2021 às 13h08min

Fortaleza e Ceará se enfrentam pela final do Campeonato Cearense

O Fortaleza tem a vantagem de jogar por um empate

Janaína Drongek - labdicasjornalismo.com
Fortaleza e Ceará decidem o campeonato estadual neste domingo (Imagem: Getty Images/ Divulgação)

Fortaleza e Ceará entram em campo neste domingo (23) pela final do Campeonato Cearense. O Clássico-Rei está marcado para às 17h na Arena Castelão, em Fortaleza. O campeonato será decidido em jogo único, com o Fortaleza tendo a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na segunda fase da competição. Para os torcedores que quiserem acompanhar a partida, ela será transmitida ao vivo pela TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará e pelo pay-per-view do Nordeste FC.

 

FORTALEZA
 

O Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda, vem de uma sequência de 13 jogos sem perder e deve entrar em campo com força máxima para buscar o título. O time conquistou a vaga para a final do estadual após golear o Atlético-CE por 6 a 0, na nesta quarta-feira (19).  Na fase de grupos o Leão teve a melhor campanha da competição, acumulando 17 pontos em sete partidas, sendo cinco vitórias e dois empates, com isso, o Tricolor segue invicto no campeonato. A última derrota da equipe aconteceu pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Santa Cruz bateu o Fortaleza por 1 a 0. Depois disso, o time foi eliminado pelo Bahia, nos pênaltis, na semifinal do Nordestão.  Após vencer o rival nas finais de 2019 e 2020 do estadual, o time do Pici está em busca do tri na competição local.
 

O Fortaleza deve entrar em campo com: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Ederson, Vargas e Matheus Jussa; David, Robson e Wellington Paulista.

 

CEARÁ
 

A equipe comandada por Guto Ferreira, também vive uma boa fase e  tenta dar o troco no maior rival após perder os títulos de 2019 e 2020.O Ceará vem de três vitórias consecutivas, marcando 10 gols e sofrendo apenas dois nos últimos três jogos.  Além disso, a equipe é líder de seu grupo na Copa Sul-Americana, e tem grandes chances de se classificar para a próxima fase. Na semifinal do estadual, bateu o Ferroviário por 3 a 0. O Vozão avançou para a fase de mata-mata da competição com a terceira melhor campanha na fase de grupos. Jogando com equipe alternativa, para priorizar a Copa do Nordeste e a Sul-Americana, o time acumulou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A última derrota da equipe foi justamente para o seu rival, Fortaleza, por 2 a 0. O time não tem nenhum desfalque e deve ir em busca do título com o que tem de melhor.
 

O Ceará deve entrar em campo com: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e Willian; Vina, Mendoza e Lima; Felipe Vizeu.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

No total, as duas equipes já se enfrentaram 96 vezes, sendo 14 pelo Brasileirão, 20 pela série B, nove Copa do Nordeste e 53 pelo Campeonato Cearense.  Neste retrospecto, quem leva a melhor é o Vozão, com 38 vitórias contra 27 do Fortaleza. 38 jogos terminaram empatados. O último jogo entre os times aconteceu pela segunda fase do Cearense. O Tricolor venceu por 2 a 0, com gol de David e Jordan (contra).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »