Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/05/2021 às 12h32min - Atualizada em 28/05/2021 às 09h23min

Em empate sem gols, Flamengo garante a liderança do grupo G

O Rubro-negro passou invicto pela fase de grupos e agora espera sorteio para saber seu adversário nas oitavas de final.

Lucas Godois - labdicasjornalismo.com
Pedro sendo marcado por dois jogadores (Foto: André Mourão / Foto FC)

O Flamengo recebeu o Vélez Sársfield no Maracanã, na quinta-feira (27), pelo último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo foi um empate sem gols, no qual ambos os times já estavam classificados. A equipe carioca terminou em primeiro com 12 pontos, e o time argentino foi o segundo com 10. O Rubro-negro agora espera o sorteio, que acontecerá no dia primeiro de junho, e está no pote 1, acompanhado de todos os primeiros colocados. Seu adversário será um dos segundos colocados e pode até ser o Vélez.

Primeiro tempo

O jogo não começou como o esperado, o time da casa foi lento, sem ritmo, não conseguiu se impor ofensivamente e teve dificuldades de se recompor quando o Vélez atacava. A primeira chance do jogo foi logo aos três minutos, Filipe Luíz entrou na área e tocou para Gabriel Barbosa, que chutou em cima do defensor, a bola sobrou para Arrascaeta, que dominou e chutou colocado, explodindo na trave. O rebote ainda ficou com Gabriel, mas o atacante não conseguiu fazer uma boa finalização.

Aos 13, após uma cobrança de escanteio de Mancuello, De los Santos desviou de cabeça, Janson aproveitou a falha de Isla e cabeceou no canto direito, Diego Alves fez uma defesa segura. Aos 28, em um novo escanteio, Mancuello cobrou fechado, Gerson não alcançou a bola e Diego Alves conseguiu evitar o gol olímpico. Aos 37, Arrascaeta lançou para Everton Ribeiro, que ganhou a dividida e chutou de fora da área, o goleiro Hoyos rebateu para frente, Gabigol atento aproveitou o rebote e chutou, mas a bola foi para fora, entretanto o bandeirinha já tinha marcado impedimento.

Segundo Tempo

Na etapa final, o Rubro-Negro melhorou e conseguiu ter o controle do jogo, foram 71% de posse de bola no segundo tempo e nove finalizações, contra sete da equipe argentina. Já aos dois minutos, Arrascaeta cobrou escanteio curto para Filipe Luís, que devolveu para o meia, o uruguaio cruzou para dentro da área e encontrou Gustavo Henrique, o zagueiro cabeceou a bola por cima, muito perto do gol. Aos dez, Filipe Luíz carregou a bola e tocou na entrada da área para Pedro, o centroavante finalizou com perigo, a bola passou rente a trave esquerda.

Aos 21, Arrascaeta novamente cobrou o escanteio curto para Gérson, o camisa oito cruzou para dentro da área, Gustavo Henrique subiu mais que todo mundo e cabeceou para baixo, a bola pingou na frente do goleiro e subiu sobre o gol. Aos 26, Éverton Ribeiro fez jogada individual, limpou a marcação pela direita, cortou para dentro e chutou de fora da área, o goleiro Hoyos se esticou todo para espalmar a bola. Aos 43, na última boa chance do jogo, Vitinho tabelou com Isla, o atacante dominou mal e um pouco desequilibrado chutou por cima. Aos 49, ainda teve tempo de Ortega ser expulso, ele recebeu o segundo amarelo após fazer falta em João Gomes.


 

Próximos Confrontos

O Flamengo receberá o Palmeiras no domingo (30), às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vélez Sársfield não tem nenhum jogo agendado por conta da paralisação do futebol argentino em decorrência do aumento de casos de Covid-19

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »