28/05/2021 às 12h56min - Atualizada em 28/05/2021 às 12h51min

Confira os resultados da 10ª rodada do Brasileirão Feminino 2021

Corinthians, Palmeiras e Santos venceram e se aproximam da classificação para a próxima fase

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Site CBF
A reta final da primeira fase do Brasileirão Feminino tem embalado as grandes equipes para a classificação. A 10ª rodada teve início na quarta-feira(26)  e terminou na quinta. Avaí Kinderman, Internacional, Palmeiras, Ferroviária, Corinthians e Santos venceram. Dois jogos terminaram empatados. 

Em jogo fora de casa, o Kinderman bateu o Minas Brasília por 3 a 2, com gols de Carol, Lari e Tauane. A equipe catarinense saiu na frente logo aos 11min. Na segunda etapa, em cobrança de pênalti de Carla, o Minas Brasília empatou, mas o Avaí pressionou e converteu mais duas chances em gols. No final do jogo, as meninas do Minas diminuíram a vantagem, mas isso não evitou a derrota.

O Botafogo-RJ recebeu o Internacional  e acabou derrotado por 2 a 0. As coloradas abriram o placar aos 13min com Fabi Simões. Aos 23min, em jogada bem armada pela direita, Mileninha carimbou a rede. Com a vitória, o Inter manteve a 5ª colocação na tabela, com 18 pontos.

A Ferroviária venceu o Nápoli-SC  por 3 a 1 de virada. Após abrir o placar com Julia Cipriani, aos 8min, a equipe catarinense tropeçou e deixou as Guerreiras Grenás empataram aos 15min com Ana Alice após rebote em cobrança de falta. Rafa Mineira e Aline Milene ampliaram o placar. Em 6º lugar na tabela, a Ferroviária tem 17 pontos e recebe o Botafogo-RJ no domingo(30), às 15h. O Nápoli-SC, lanterna da competição com apenas três pontos, enfrenta o Avaí-Kinderman na mesma data e horário.

O Palmeiras venceu o São José pelo placar de 4 a 1 e assumiu a vice-liderança. Com gols de Thais , Julia Bianchi, Beatriz e Adailma, o Verdão comandou a partida. O São José diminuiu com Letícia, mas nada mudou. O Palmeiras encara o Flamengo e o São José o Grêmio no próximo domingo(30).

Em jogo equilibrado, Cruzeiro e São Paulo empataram em 2 a 2. As paulistas marcaram aos 4min, quando Duda cabeceou livre na área.  O segundo gol veio aos 32min com Juliane, em belo chute. Os dois gols da equipe mineira foram marcados pela Mariana. Com o empate, o São Paulo caiu para a 4ª posição com 19 pontos, e o Cruzeiro esta na 11ª com nove pontos.

Flamengo e Corinthians entraram em campo na tarde de ontem e as donas da casa perderam de 3 a 0. Os gol saíram dos pés de Adriana, Miriã e Jheniffer. Dominado pelo Corinthians, a equipe carioca pouco criou. Com o resultado, o Timão reassumiu a liderança com 25 pontos e recebe o Bahia no domingo(30), às 15h. O Flamengo tem duelo contra o Palmeiras.

As Sereias da Vila levaram a melhor contra o Bahia e garantiram 2 a 0 no placar. Ketlen abriu o placar e Solene Jaimes ampliou a vantagem. Os gols saíram na segunda etapa. O Santos termina a rodada na 3ª posição, com 21 pontos. No próximo duelo,o Santos recebe o Real Brasília, na senda-feira(31), às 15h e o Bahia encara o Corinthians. 

Para fechar a rodada, Real Brasília e Grêmio não saíram do 0 a 0. O jogo ficou marcado pela fraca marcação de ambas as equipes o que deixou o jogo movimentado e exigiu que as goleiras de ambas as equipes trabalhassem com boas defesas. Sem sucesso, as equipes ganharam um ponto na tabela. O Grêmio se mantém na fase de grupo para classificação em 7º lugar e 15 pontos. O Real é o 9º colocado com 13 pontos e ainda sonha com a classificação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »