Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/05/2021 às 22h01min - Atualizada em 31/05/2021 às 21h21min

Análise: A era de Hernan Crespo e os bons resultados

O técnico do tricolor conquistou além do título, o coração dos torcedores

Mickaelly camilly - labdicasjornalismo.com
Hernan Crespo com a camisa do São Paulo. Reprodução/Rubens Chiri / saopaulofc.net
Hernan Crespo chegou para comandar o São Paulo em fevereiro deste ano; com 45 anos, ele iniciou seu quinto trabalho como treinador. O último clube ao qual atuou foi Defensa y Justicia. O contrato foi assinado por dois anos. A contratação com o técnico espanhol foi pelo encaixe de ideias muito haver com a proposta do time tricolor. O mesmo conquista o coração dos torcedores e passa confiança a direção técnica e aos atletas. Crespo levou o São Paulo a erguer a taça do Campeonato Paulista e quebrar um jejum de nove anos sem título em um clássico chamado Choque-Rei.
 
Números de Hernan Crespo no São Paulo

Desde o início de sua atuação, Crespo apresenta um bom desempenho, números prazerosos, o aproveitamento do time é 71%, desde sua chegada foram 13 no Morumbi e 10 fora de casa, totalizaram 14 vitórias, sete empates e somente duas derrotas. O número de gols marcados também chamam a atenção, ao todo foram 48 gols marcados. A defesa também se destaca, a média é de 0,58 gols sofrido por jogo dentro de casa, e 14 sofridos ao total. O tricolor com atual técnico conquistou o título do Paulistão em cima do Palmeiras em um grande jogo. O espanhol entrou para a tabela de quinta melhor arrancada dentro das primeiras 10 partidas na história tricolor.
 
Forma de jogo

A escolha e forma de jogo escolhida pelo treinador para o São Paulo é uso de três zagueiros, e um esquema 3-4-1-2. Um time que trabalha a bola, marca pressão no campo ofensivo e joga pelos lados. Os alas jogam sempre abertos com uma função importante no time de Crespo, eles, no entanto, buscam ajudar o time a atacar. E a dupla de volantes trabalha mais por dentro. Quando possuem a posse de bola, os zagueiros são armadores, não ficam apenas na defensiva, conduzem a bola de forma segura e procuram uma linha de passe.Essa escolha faz com que o atacante, atualmente Pablo, não tenha a necessidade de voltar tanto e movimentar para trás.

A marcação que era falha na temporada anterior, com o Crespo, fica de duas maneiras bem explícitas: a primeira marcação avançada quando o adversário está em sua defesa, buscam induzir o erro do adversário, para terem reações como chutes ou faltas. E, o segundo um recuo do tricolor quando protege seu gol na defensiva.

Biografia

Aos 45 anos, com histórico incrível como jogador dentro de campo, suas características eram a presença na área, finalização e bom cabeceio. Nasceu na Florida e atuava como centroavante.

Já foi considerado o segundo maior goleador do planeta, participou de algumas Copas do Mundo e defendeu diversos times.

Como treinador iniciou no ano de julho de 2014, começou na categoria de base. Em 2020 assinou com Defensa y Justicia, e no ano de 2021 conquistou o primeiro título como treinador que foi a Copa Sul-Americana. No São Paulo seu contrato foi assinado no dia 12 de fevereiro, com vencimento para final de 2022. Apesar de calouro como técnico, apenas a frente de quatro times, conquista o coração dos São paulinos a cada partida.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »