Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/06/2021 às 12h56min - Atualizada em 04/06/2021 às 10h15min

Consultoria de moda é a nova "bomba" do momento

A contratação de consultoria vai muito além de um gasto, é um processo de autoconhecimento e redescoberta da sua essência

Julia Chidiak - Editado por Clara Molter Bertolot
Banco de Imagens Freepik

A contratação de consultorias de moda vem crescendo cada vez mais nos dias de hoje, se tornando uma “febre” entre os famosos e não famosos. Coloração pessoal, análise de biotipo, detox de roupas e até mesmo arrumação de malas de viagens são apenas algumas das diversas opções e etapas que você possui ao fazer uma contratação dos inúmeros serviços para a construção de sua imagem. É um trabalho minucioso e objetivo que, muitas vezes, pode levar horas ou dias. O propósito da contratação de um consultor é encontrar a melhor forma de mostrar o seu estilo, utilizando roupas e cores que favoreçam o contratante, mas nunca esquecendo a essência e a individualidade do cliente, tornando-o assim, uma nova pessoa.  
 

Sabemos que a primeira impressão é a que fica”. Segundo o blog Deles - IG, a Dollar Shave Club, empresa estadunidense de cosméticos masculinos, realizou uma pesquisa com 2 mil pessoas, onde 69% constatou que a primeira impressão foi formada antes mesmo de o outro indivíduo se apresentar. Sendo assim, a empresa chegou à conclusão de que vinte e sete segundos é o tempo médio para que formemos uma imagem sobre como a pessoa é.  
 

De acordo com Ariane Primo, formada em Moda e atualmente consultora, o melhor momento para fazer uma contratação é quando se está passando por uma transição, seja de carreira, seja de problemas de identidade, ou quando percebe-se a necessidade de transformação na vida. Todavia, é bom nunca se esquecer de quem você é quando contratar uma consultora de moda, e especialmente, não sentir vergonha das suas roupas, pois elas contam histórias e mostram quem você já foi um dia, mas não tenha medo de desapegar. O desapego é um processo importante para a nova pessoa que você quer ser, já que sua nova história vai ser contada a partir desse ponto em especial. 

 

Ariane trabalha na área de moda há alguns anos, e geralmente tenta acrescentar cores dentro da sua consultoria, quando o cliente abre a possibilidade. Em sua página no Instagram busca sempre dar dicas para suas seguidoras de como adicionar mais cores no guarda-roupa. 
 


 

Para muitos indivíduos que buscam a contratação, a consultoria é algo feminino, e consequentemente, diversos homens tem o receio de assumir a metrossexualidade, termo utilizado para descrever homens que se preocupam com a aparência, tendo o receio de se tornarem vulneráveis à implicâncias. No entanto, Ariane desmente: “Às vezes as pessoas veem a moda como algo totalmente sem importância e feminino... Ela é aconselhável para todos os tipos de pessoas. A consultoria de homem é muito prática e fácil, a gente consegue aprender e ensinar com toda essa praticidade deles.” 
 

Além de facilitar o período de mudança, a consultoria também ajuda muito na autoaceitação e no amor-próprio. Vanessa Dias, maquiadora e mãe, viu a necessidade de contratar uma consultora assim que saiu do pós-parto. Ela conta que seu estilo já não condizia com a imagem que queria passar, pois necessitava de vestimentas práticas para a amamentação, e isso não a favorecia. Vanessa ainda comenta que após a contratação ela ficou menos presa à opinião alheia. Com a orientação da consultora ela conseguiu se sentir muito mais confiante, e finaliza lembrando o quão libertador foi o processo de consultoria, que para muitos é julgado como futilidade, mas na verdade é autoconhecimento, e um momento em que você pode fazer compras com base na pessoa que você realmente é.  

Assim como Vanessa, a consultora Ariane já presenciou muitos casos de clientes que se sentiam escondidos, por meio da consultoria de estilo, conseguiram se libertar e utilizar roupas que sempre quiseram usar. O importante é montar looks que o cliente se sinta bem, e sempre favorecer o seu biotipo, podendo assim, ver o cliente desabrochar e se sentir uma nova pessoa.

Abaixo, um pequeno vídeo mostrando o processo de autoconhecimento entre a cliente e seu próprio corpo durante uma consultoria:


 


 

Contudo, o estilo muda de acordo com as fases da sua vida, portanto, é importante cogitar a ideia de se contratar um consultor e ter paciência para moldar a pessoa que você realmente quer ser. Afinal, a consultoria de moda é apenas um meio para chegar no fim desejado, podendo te ajudar com o amor-próprio, fazendo você se tornar uma nova pessoa e sempre trabalhando a autoconfiança. Fazer uma contratação pode pesar no bolso de alguns, mas vai muito além de um gasto qualqueré um grande investimento para o seu futuro “eu”, e na reafirmação de quem você realmente é. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »