Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/06/2021 às 16h34min - Atualizada em 10/06/2021 às 16h13min

Bélgica e Rússia estreiam na Eurocopa 2020

As duas seleções fazem parte do grupo B da Competição

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Taça da Euro 2020 (foto/ reprodução: UEFA Euro 2020)
Bélgica x Rússia jogam neste sábado (12), às 16h, no estádio São Petersburgo. O confronto é válido pela 1ª rodada da Eurocopa 2020. As seleções fazem parte do grupo B junto com Dinamarca e Finlândia. O Roten Teufel disputou dois amistosos. Venceu a Croácia por 1 x 0 e empatou contra Grécia em 1 x 1. Por outro lado, o Sbornaya empatou diante da Polônia em 1 x 1 e conquistou o triunfo por 1 x 0 em cima da Bulgária.

BÉLGICA

A princípio, a Bélgica deve ir com o elenco titular para a partida diante da Rússia. Anteriormente, contra a Croácia, o técnico Roberto Martínez poupou alguns atletas. Assim, quase todo o elenco está preparado para a 1ª rodada. Afinal, Kevin de Bruyne possui uma fratura no nariz e sua volta é esperada para o segundo jogo. Dessa maneira, o comandante pode manter o esquema tático com três zagueiros. A dúvida fica no defensor central. Denayer e Thomas Vermaelen brigam por esta vaga.
 
O time belga aproveita da boa fase de Lukaku. O atacante da Inter de Milão é o maior artilheiro da história da seleção. O centroavante disputou 93 confrontos e balançou as redes em 60 oportunidades. Além disso, a equipe tem a disposição Eden Hazard. O ponta - esquerda sofreu com algumas lesões na temporada 2020/21 e foi dúvida para a disputa da competição europeia. Contudo, o camisa 10 voltou no último amistoso e mostrou um bom futebol.
 
Provável Escalação: Courtois, Alderweireld, Vermaelen (Denayer), Vertonghen, Castagne, Dendoncker, Tielemans, Thorgan Hazard, Mertens, Carrasco e Lukaku.
Técnico: Roberto Martínez.


Alguns atletas da Bélgica convocados para a Euro 2020 (foto/ reprodução: Seleção da Bélgica)

RÚSSIA

A Seleção da Rússia também possui um problema no departamento médico. O lateral-esquerdo Fedor Kudryashov tem uma lesão muscular e deve estar de volta na terceira rodada em jogo contra a Dinamarca. Em contrapartida, o técnico Stanislav Cherchesov deixou de fora do elenco o goleiro Guilherme que defende as cores do Lokomotiv Moscovo. O arqueiro é brasileiro, porém conseguiu a nacionalidade russa. Por fim, o camisa 1 defendeu Sbornaya na Copa do Mundo de 2018.

Por outro lado, a Seleção da Rússia conta com a boa fase do atacante Aleksandr Sobolev. O atleta disputou 24 jogos na temporada, marcou 15 gols e deu cinco assistências. Assim, o camisa 9 pode estar entre os 11 titulares na 1ª rodada. O meio-campista Aleksandr Golovin, que atua no Mônaco, também fez uma boa época 2020/21. O jogador faz um papel importante no sistema tático do comandante. Em resumo, o russo tem a responsabilidade de criar as jogadas e chega muito bem dentro da área.


Provável escalação: Shunin, Barinov, Dzhikiya, Semenov, Karavayev, Zobnin, Ozdoyev, Zhirkov, Lonov, Golovin e Sobolev (Dzyuba).
Técnico: Stanislav Cherchesov.


Jogadores da Rússia treinando para a 1ª rodada (foto/ reprodução: Seleção da Rússia)

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Bélgica e Rússia jogaram sete vezes na história. São cinco vitórias para o Roten Teufel, dois empates e nenhum triunfo para Sbornaya. As seleções disputaram dois jogos em Copa do Mundo. A 1ª vez foi na edição de 2002, com vitória em 3 x 2 para os belgas. Já em 2014, os Diables Rouges venceram por 1 x 0. Por fim, são 16 gols marcados pelos Rode Duiveis e sete para os russos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »