Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2021 às 22h49min - Atualizada em 19/06/2021 às 22h46min

As garotas de lugar nenhum: Uma relação entre Nanno e Tomie e a possível reencarnação do carma

Misteriosas e sombrias, as duas garotas possuem semelhanças assustadores e sobrenaturais

Rayana do Carmo - Editado por Ana Terra

Ser uma aluna nova em uma escola não deveria ser nada de mais, correto? Mas e se após isso, algumas coisas estranhas começassem a acontecer, algo como um carma para aqueles que fazem coisas ruins.

Garota de Fora (Girl From Nowhere) é um Lakorn – Dramas Tailandeses- que teve a sua estreia na Netflix no ano de 2018. Garota de Fora acompanha Nanno (Kitty Chicha Amatayakul), uma garota que ninguém sabe de onde vem, seu passado, ou até mesmo seu sobrenome. Cada episódio mostra uma situação diferente, com personagens diferentes, a única que se repete é Nanno. Sempre apresentável, bem vestida e misteriosa, ela é a novata que todos amam ou odeiam.

Com uma temática adulta e classificação + 18, este foi o primeiro show deste gênero a estrear na Netflix. Para quem é fã de terror, a premissa de Garota de fora é bastante semelhante à do mangá Tomie de Junji Ito. Tomie também é descrita como uma garota muito bonita e bem vista, sempre a novata da escola, onde todos a odeiam ou amam.

Tomie, de Junji Ito / Reprodução: Suco de Mangá

Tomie, de Junji Ito / Reprodução: Suco de Mangá

Em entrevista, Kitty Chicha Amatyakul, intérprete de Nanno na série tailandesa, confirmou que Tomie foi uma grande inspiração para a série e assim como ela, Nanno é a própria filha do Satã.

 

Garota de Fora / Reprodução: Netflix

Garota de Fora / Reprodução: Netflix

A possível reencarnação do carma

No dicionário, a definição de carma é: "Princípio que afirma estar o ser humano sujeito à causalidade moral, sendo que suas ações (boas ou más) têm relações que a eles voltam, com a mesma forma”. Tendo como esta definição um ponto de partida para a nossa análise, as duas garotas são, facilmente, a reencarnação do carma vivo e assumem o papel de protagonismo em ambas as histórias.

Além de terem visuais bem parecidos, as duas possuem uma missão bem clara: Fazer com o que as pessoas manifestem aquilo de pior dentro de si e que tenham o que merecem.

Em vários episódios vemos Nanno assumir essa missão. Destaco o episódio dois da primeira temporada do show tailandês (Pedido de desculpas), por exemplo, lembra bastante a primeira história do primeiro volume de Tomie. Nele, todos os garotos ficam atraídos por Nanno, o que desperta inveja das garotas fazendo com o que optem pelo caminho da vingança e isso acaba na morte de Nanno. Mas ela, literalmente, volta dos mortos e chega como se nada tivesse acontecido na sala de aula, assim como Tomie.

Podemos até, em uma primeira visão, pensar que a culpa é de Tomie ou Nanno, mas aqueles que sempre escolhem o pior caminho a percorrer somos nós. Frias, sem empatia e totalmente desumanas, as duas jogam na cara aquilo que tentamos esconder no nosso íntimo. 

REFERÊNCIAS:

DICIO. Disponível em: <https://www.dicio.com.br/carma/>. Acesso em: 19 de junho, 2021.
JESUS, Nathalia. GAROTA DE FORA:CONHEÇA A SÉRIE TAILANDESA QUE ESTÁ FAZENDO SUCESSO NA NETFLIX. Adoro Cinema. 19 de maio, 2021. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-158886/>. Acesso em: 19 de junho, 2021.
LOPES, Jéssica. A GAROTA DE FORA (GIRL FROM NOWHERE) E A POSSÍVEL EXISTÊNCIA DO CARMA. Picturae Blog. 30 de outubro de 2020. Disponível em: <https://picturaeblog.wordpress.com/2020/10/30/a-garota-de-fora-girl-from-nowhere-e-a-possivel-existencia-do-carma/>. Acesso em: 14 de junho, 2021.
Sem Autor. KITTY CHICHA AMATAYAKUL SE INSPIROU EM PERSONAGEM DE JUNJI ITO PARA GAROTA DE FORA. Cinema 10. 25 de maio, 2021. Disponível em:  <https://cinema10.com.br/noticias/chicha-amatayakul-se-inspirou-em-personagem-de-junji>. Acesso em: 19 de junho, 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »