20/06/2021 às 19h45min - Atualizada em 20/06/2021 às 19h29min

De forma invicta, Coritiba conquista a Copa do Brasil Sub-20

Foi o primeiro título do time paranaense, que derrotou o Botafogo

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Foto: Divulgação/Coritiba
Com emoção até o fim, Coritiba supera o Botafogo por 6 x 5 nas penalidades e conquista sua primeira Copa do Brasil Sub-20. A segunda partida da final, que aconteceu em Volta Redonda, terminou em 1x1, mesmo placar do jogo de ida. Os gols foram de Luizão - artilheiro da competição - pelo Coxa e de Gabriel Henrique, pelo Glorioso.

1º TEMPO

O começo do jogo foi bastante movimentado. Aos 8’, Luizão acertou o travessão e desperdiçou chance inacreditável dentro da pequena área. O Fogão reagiu com Vitinho, que rolou para Matheus Nascimento finalizar no canto direito do goleiro paranaense, mas acabou indo para fora.

Enquanto o Coritiba só conseguia assustar na bola parada, o Botafogo se lançava mais ao ataque, porém cometia algumas falhas defensivas. Uma delas ocorreu perto da entrada da área e por pouco não resultou em gol: em um lance confuso, o jogador alvinegro cortou mal e a bola sobrou no pé de Biel, que chutou para fora.

A primeira parte da decisão já chegava ao fim e a partida, antes mais pegada, começou a esfriar. Somente aos 44’, Ênio desceu pela direita e chutou, mas apenas acertou o lado de fora da rede.

2º TEMPO

O time alviverde voltou para o segundo tempo ditando mais o ritmo do jogo. Aos 8’, Luizão perdeu outra oportunidade incrível de marcar, agora cabeceando no travessão, novamente em um lance de bola parada. Contudo, no minuto seguinte, ele não desperdiçou. O centroavante recebeu a bola depois de um cruzamento pela direita, empurrou para o gol e abriu o placar.

A reação do Glorioso veio com Rikelmi, mas o goleiro Rafael defendeu, e com Ewerton, que perdeu uma boa oportunidade dentro da área. O Coritiba ainda conseguiu assustar no fim do jogo, mais uma vez com Luizão, que dessa vez não conseguiu marcar. O gol do empate veio somente aos 41’, quando, numa cobrança de falta feita por Jonathan, Gabriel Henrique desviou de raspão e empatou o jogo em 1x1, resultado que levou a decisão para os pênaltis.

PENÂLTIS

Com o resultado agregado de 2x2, a taça foi decidida nas penalidades. O goleiro Igo defendeu o terceiro pênalti do Coxa e deixou o time carioca na frente. Porém, na quinta batida do Botafogo, Kauê teve a chance de fazer o gol do título e chutou na trave. Na sétima tentativa do Fogão, Gabriel Henrique desperdiçou e deixou a decisão do campeonato para Jean Gabriel, que teve sua cobrança defendida pelo goleiro alvinegro, mas a bola bateu na trave, depois nas costas de Igo e entrou. Assim  o Coritiba se tornou campeão da Copa do Brasil Sub-20.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Botafogo volta a campo nesta quarta (23) quando enfrenta o Vasco pelo Campeonato Carioca Sub-20. Já o Coritiba ainda não tem próximo confronto definido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »