Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/09/2021 às 22h48min - Atualizada em 20/09/2021 às 19h40min

Academia de Vampiros ganhará nova adaptação

A história é a nova aposta da roteirista Julie Plec, conhecida por outras produções vampíricas.

Débora Costa - Revisado por Isabelle Marinho
Capa do livro "O Beijo das Sombras" da série "Academia de Vampiros" / Foto: Débora Costa
A saga Academia de Vampiros da autora Richelle Mead ganhará uma nova adaptação em breve. A roteirista Julie Plec, que já é conhecida no ramo do entretenimento por produzir séries a respeito de criaturas noturnas, como a trama de The Vampire Diaries e o spin-off The Originals, revelou recentemente que o enredo será produzido para a plataforma de streaming Peacok

Por meio das redes sociais, a roteirista anunciou a notícia com uma postagem que também contará com a produção de Marguerite Macintyre, intérprete da xerife Forbes em The Vampire Diaries. Respectivamente da esquerda para a direita.  

 
 

A história é centralizada na princesa Moroi Lissa Dragomirde uma espécie de vampiros que, assim como os humanos, podem morrer e andar em plena luz do sol, e na "dampira" Rose Hathawayuma mestiça de humanos e vampiros, que é considerada a guardiã de Lissa.

As duas melhores amigas retornam à escola São Vladimir, após passarem dois anos fugindo e elas têm que lidar com problemas envolvendo amores não correspondidos e mistérios no colégio, onde as famílias Moroi enviam os filhos temendo o ataque de uma terceira raça vampírica: os maléficos Strigoi.

Em contrapartida, os dampiros fazem parte do núcleo escolar e têm como obrigação treinar para se tornarem guardiões dos Moroi que, porventura, têm a capacidade em desenvolver habilidades com elementos da natureza. Todavia, segundo as regras da sociedade, eles não devem usufrui-las, o que a situação complicada para os respectivos guardiões.

O enredo que já chegou às telas de cinema americanas em 2014, foi protagonizado por Lucy Fry, no papel de Lissa e Zoey  Deutch, como Rose. Contudo, a produção teve baixa bilheteria, o que anulou a estreia no Brasil, mas o longa ainda está disponível no Youtube.  

Ao tratar-se da série, ainda não foi revelado o novo elenco ou previsão para estreia. Mas já é de conhecimento público que contará com 10 episódios.

Enquanto não há maiores detalhes, relembre algumas séries vampíricas que ficaram bastante conhecidas ao decorrer dos anos:

True Blood


A série se passa em uma cidade fictícia de Louisiana e gira em torno da vida da garçonete Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma órfã que enfrenta problemas com o irmão Jason (Ryan Kwanten). Entretanto, sua vida se torna ainda mais complicada a partir da noite em que está trabalhando no restaurante de Sam Merlotte (Sam Trammell) e conhece o vampiro Bill Compton (Stephen Moyer), por quem acaba se apaixonando. Além de já ter ciência sobre a existência de vampiros, ela descobre também que faz parte do mundo sobrenatural. 

The Vampire Diaries


A história se passa na cidade fictícia de Mystic Falls, onde séculos atrás vampiros habitavam. Com o decorrer dos anos, os irmãos vampiros Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder) voltam às origens e se impressionam ao conhecer Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma adolescente humana, idêntica ao amor do passado que ambos tinham em comum: a misteriosa vampira Katherine Pierce. A partir de então, intrigas e desavenças entre os irmãos vêm à tona novamente, assim, como em anos passados, quando ainda eram humanos ao disputarem o coração da vampira.

The Originals


Neste spin-off de The Vampire Diaries, a trama é focada na família Mikaelson, conhecidos por serem os primeiros vampiros do mundo e, consequentemente, serem denominados como os originais. Residentes em New Orleans, os irmãos Klaus Mikaelson, interpretado por Joseph Morgan, Elijah (Daniel Gillies) e Rebekah (Claire Holt) passam a eternidade se envolvendo em brigas, reviravoltas e decepções. Entretanto, prometem, acima de tudo, cuidar uns dos outros.

Legacies


Embora este spin-off de The Originals seja marcado não apenas pela presença de vampiros, a trama segue a adolescência de Hope Mikaelson (Danielle Rose Russel), após ser enviada à escola Salvatore. A jovem é filha de Klaus Mikaelson e Hayle Marshall e possui a descendência de uma linhagem poderosa com lobos, bruxos e vampiros. Com estes poderes, ela tem que trilhar seu próprio caminho e lidar com as reponsabilidades de suas escolhas.  

Drácula


Não diferente das outras tramas embasadas no vampiro mais famoso do mundo, a série lançada no ano passado contém três episódios e segue o enredo em 1987, precisamente na Transilvânia, onde o Conde Drácula (Claes Dang) apavora a Inglaterra vitoriana. Diante disso, obviamente,  não tardará para conquistar inimigos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »