Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/06/2021 às 10h03min - Atualizada em 27/06/2021 às 10h33min

Personagem de Harry Potter é confirmado em Animais Fantásticos 3

Especulações entre os fãs se tornam realidade após a confirmação de Aberfofth Dumbledore no terceiro filme da franquia

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Warner Bros Studios/ Reprodução: Potter's Blog
Em 20 de maio, após um mês de rumores entre os fãs, o canal “Observatório Potter” comandado por Thiego Novais confirma a aparição de Aberforth Dumbledore no filme de Animais Fantásticos 3. O longa, atualmente, já finalizou suas gravações e está na etapa de pós-produção segundo Thiego.
 
O personagem aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Aberforth trabalha no bar Cabeça de Javali como barman e é lá que Harry e os demais alunos de Hogwarts se reúnem para iniciar a Armada de Dumbledore. 

   
Aberforth Dumbledore se torna mais relevante para a história em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II, quando o trio Harry, Rony e Hermione estão fugindo de Comensais da Morte em busca das horcruxes, o bruxo os abriga no bar durante a fuga para alimentá-los. Ao decorrer da conversa, Harry descobre mais sobre o passado de Alvo Dumbledore e seus irmãos.
 
Em um diálogo com Harry, percebe-se que Aberforth não tinha uma boa relação com seu irmão, pois culpa Alvo Dumbledore pela morte de sua irmã Ariana.

   

Provavelmente, cenas ou flashbacks que mostrarão do que se trata esse desentendimento e o que causou a morte de Ariana. Como a irmã morre no primeiro duelo entre Alvo Dumbledore e Grindewald em 1899, é possível que essa cena seja reproduzida.
 
Durante o confronto, Grindewald decide atacar Aberforth e Alvo se irrita com a situação atacando Grindewald. Porém, Alvo e Grindewald haviam feito um pacto de sangue no qual ambos prometiam nunca se enfrentar. Acredita-se que, devido à quebra do pacto, Ariana tenha sofrido as consequências.
 
Após o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam, houve diversas especulações sobre Ariana ser um Obscurus (bruxos que retraem sua magia devido a abusos sofridos durante a vida), pois a bruxa havia sofrido um ataque de trouxas (aqueles que não possuem magia) e por isso, fãs acreditam que Ariana não tenha conseguido mais executar a magia da mesma forma, e consequentemente desenvolveu um Obscurial.

 

 
Com a aparição de Aberforth no filme, será a oportunidade de explicar melhor a situação de Ariana e mostrar o que de fato ocorreu entre os três irmãos e Grindewald.
 
Outro fato que deixa claro que esses acontecimentos sejam representados no filme, é o fato do ator Jude Law que interpreta Alvo Dumbledore em sua juventude, ter dito em uma entrevista que um sacrifício cometido pelo personagem será mais aprofundado nesse terceiro filme.
 
O título ainda não foi revelado completamente mas, a estreia está confirmada para 2022 também com mais explicações sobre Credence ter sido revelado como Aurelius Dumbledore.
 
REFERÊNCIAS:
 
NOVAIS, T. Um personagem de Harry Potter voltará em Animais Fantásticos 3. OBSERVATÓRIO POTTER. 20 de mai. de 2021. Disponível em: <
https://www.youtube.com/watch?v=imfyLEolDkQ>. Acesso em: 21 de mai. de 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »