Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/06/2021 às 16h29min - Atualizada em 28/06/2021 às 16h17min

A potência de Pabllo Vittar em Batidão Tropical

Com influências que resgatam suas raízes, a cantora traz a riqueza dos ritmos do Norte e Nordeste

André Arruda - editado por Luhê Ramos
Instagram/Reprodução
Não é novidade para ninguém que Pabllo Vittar é uma artista versátil e fora da curva. Sem medo de se aventurar, a maranhense consegue trazer originalidade e modernidade em todos os seus trabalhos. E com seu mais novo álbum não seria diferente. Batidão Tropical traz grandes sucessos do tecnobrega e do forró. 
 
O projeto conta com regravações e também músicas inéditas. A brasilidade é um dos pontos fortes nas canções. Companhia do Calypso e Ravelly foram duas das bandas homenageadas no disco. A cantora Eliza Mell que gravou Ânsia pela primeira vez, canção que está álbum, publicou uma carta aberta para Pabllo. Nela ela demostra a satisfação pela regravação feita e declarou “Desejo do fundo do meu coração, que o poder de Ânsia, lhe faça tão realizada como sou nesses poucos mais de 20 anos de carreira”. 
 
A recepção por parte do público foi calorosa e fez com que  lhe rendesse até recordes. Na plataforma spotify, a cantora teve a maior estreia de um álbum pop solo brasileiro e também a maior estreia nacional de 2021. Prova disso, foi que todas as faixas do disco entraram no TOP 50 do spotify, no geral foram 4,02 milhões de estreams.   
 
A parte estética do projeto não deixou a desejar. Com um visual bem sensual e extremamente tropical, Pabllo conseguiu trazer uma excelente harmonia nessa nova era. As referências regionais da cultura do Norte e Nordeste, fizeram que todo o trabalho carregasse realmente a essência da artista. Como a mesma disse, toda essa bagagem cultural faz parte do que ela viveu. 

Pabllo é uma artista que vai além do talento, a sua representatividade na comunidade LGBTQIA+ é gigante. Dessa forma, é muito importante ver a sua figura ocupando espaços de sucesso e prestígio. Fato é que a cantora vem se consolidando como uma das maiores no cenário pop Brasil, além de ser a drag queen mais seguida do mundo nas redes sociais. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »