Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/06/2021 às 00h35min - Atualizada em 29/06/2021 às 00h26min

Mbappé perde pênalti decisivo, e França é eliminada da Eurocopa

Craque do Paris Saint-Germain desperdiça a cobrança, e Suíça vence sua primeira disputa de penalidades da história

Vinícius Garone - labdicasjornalismo.com
Jogadores da Suíça comemorando o gol - Foto: Divulgação/Twitter FoxSportsBrasil
Suíça está nas quartas de final da Eurocopa. Nesta segunda (28), em um grande jogo os comandados por Vladimir Petkovic encararam a França na Arena Bucareste, na Romênia, e a partida teve emoção até o fim. Os suíços saíram na frente, levaram a virada, mas buscaram empate no fim: a partida com empate em 3 a 3. A decisão foi para os pênaltis e a seleção da Suíça, viram Kylian Mbappé perder a quinta cobrança e avançaram na competição.
 
PRIMEIRO TEMPO
A Suíça iniciou o jogo com uma proposta de forçar os erros na defesa francesa. E o resultado surtiu efeito, logo aos 14 minutos. Zuber recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na área. Seferovic levou a melhor na disputa no alto com Lenglet e cabeceou no canto para abrir o placar.
 
Na sequência, a França causou perigo com Rabiot. O meia arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. Já na reta final da primeira etapa, o confronto ficou equilibrado e as duas seleções criaram algumas chances. No entanto, a vantagem dos suíços se mantiveram.
 
SEGUNDO TEMPO
 
​Logo aos seis minutos a Suíça teve uma chance de ouro. Zuber caiu dentro da área, depois do contato com Pavard. O árbitro mandou o jogo seguir. Porém, no minuto seguinte ele foi ao monitor rever o lance e marcou o pênalti. Ricardo Rodríguez foi para a cobrança, mandou no canto direito de Lloris e o goleiro fez a defesa.
 
Por outro lado, a seleção francesa que não vinha se encontrando na partida, cresceu de produção depois do pênalti defendido. Aos 11 minutos, Griezmann acionou Mbappé na entrada da área. Ele tocou para Benzema, que chutou na saída do goleiro e deixou tudo igual em Bucareste.
 
Nem deu tempo para comemorar e dois minutos depois a França fez o segundo. Após ganhar disputa no campo de ataque, Coman passou para Griezmann, que tabelou com Mbappé. O camisa 7 pegou fraco na bola, o goleiro deu rebote, e Benzema completou de cabeça para marcar mais um gol.
 
​Os franceses passaram a ter o controle da posse de bola e incomodar a zaga adversária. Aos 29 minutos, Pogba dominou na intermediária, ajeitou para perna direita e chutou colocado. A bola foi no ângulo direito, sem chances para o goleiro. Em contrapartida a Suíça que estava apagada, diminuiu seis minutos depois. Mbabu recebeu do lado direito e cruza na medida para Seferovic. O camisa 9 subiu bem e mandou firme de cabeça no meio do gol.
 
Já no fim da segunda etapa, os comandados de Vladimir Petkovic se lançaram com tudo ao ataque em busca do empate. Logo após recuperar a bola, Xhaka tocou para Gavranovic, que limpou a marcação e bateu cruzado, da entrada da área, no cantinho. Deixando tudo igual com 44 minutos. Ainda no último lance por pouco a França não fez o gol da vitória. Coman dominou no peito, finalizou forte e bola explodiu na trave.
 
PRORROGAÇÃO
 
Ambas seleções estavam exaustas, com jogadores sentindo dores. Mas mesmo assim, houve oportunidades e melhor delas foi pelo lado francês com Mbappé. Pogba deu ótimo passe em profundidade para o camisa 10, que superou Elvedi na corrida e chutou de esquerda para fora.
 
PÊNALTIS
 
As duas seleções vinham mantendo o excelente aproveitamento nas penalidades. Admir Mehmedi bateu o pênalti decisivo, que garantiu a classificação dos suíços. Em seguida, Mbappé desperdiçou a cobrança, defendida por Sommer. Final 5 a 4 e Suíça classificada.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Com a classificação, a Suíça procede às quartas de final da Eurocopa. Agora, irá enfrentar a Espanha, na sexta-feira (2), em São Petersburgo, às 13h (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »