Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/07/2021 às 16h22min - Atualizada em 01/07/2021 às 14h04min

Há 5 anos sem lançar álbum, Rihanna ainda é uma das artistas mais ouvidas do Spotify

Thamires Trindade - revisado por Jonathan Rosa
Cantora Rihanna no Grammy de 2017.(Foto: Reprodução/ Jon Kopaloff/ Eonline)

O álbum "Anti'' lançado em 28 de janeiro de 2016, foi o último lançamento musical de Rihanna. Após isso, a cantora chegou a promover uma turnê mundial desse álbum, porém, algum tempo depois os fãs passaram a pressionar, para que ela fizesse outro lançamento, o que não ocorreu. Mas mesmo estando há 5 anos sem lançar um disco novo, Rihanna está no Top 10 de artistas femininas mais ouvidas de 2020 no Spotify, ocupando a 8ª posição. 

 

“Anti” é o 8° álbum de estúdio da cantora, que recebeu certificação de disco de platina, por ter vendido 1 milhão de cópias em menos de 24 horas após o seu lançamento, de acordo com a Folha de São Paulo. A Associação da Indústria Fonográfica norte-americana (RIAA), adotou novas formas de avaliação para medir o sucesso comercial de artistas, levando em conta os acessos nas plataformas de streaming.

De acordo com o Portal Popline, o “Anti” foi o primeiro álbum de uma cantora negra a ficar por 200 semanas na Billboard (principal parada de álbuns dos Estados Unidos). Além disso, Rihanna recebeu na premiação do VMA (Video Music Awards), de 2016, o prêmio Michael Jackson Vanguard Awards, concedido a artistas que impactaram a indústria musical.


Nessa mesma premiação, a cantora pop teve a oportunidade de interpretar vários hits, dividindo sua apresentação em 4 partes. Confira uma delas no vídeo abaixo:


Apresentação de Rihanna no VMA 2016. (Reprodução: Rihanna - Youtube)


Expectativas para um próximo álbum

Desde o lançamento de “Anti”, Rihanna vem sendo questionada a respeito de um próximo álbum. Em março de 2020 ela lançou a música chamada ''Believe it'', em parceria com o rapper PartyNextDoor. Que pode ser acompanhada a seguir:

(Canal: Partynextdoor / Reprodução:Youtube) 


Apesar dessa parceria recente, os fãs continuam pedindo por um novo álbum. Tanto que em junho deste ano, um fã criou um anúncio falso sobre a tão esperada produção musical da cantora. Sakhu Pumani, da África do Sul, criou um capa falsa e publicou nas suas redes sociais. O post viralizou e gerou mais de 59 mil compartilhamentos, segundo o Portal Popline.


A cantora já respondeu alguns comentários sobre o lançamento de um álbum inédito. Ano passado, um fã perguntou onde está o álbum e ela disse ter "perdido''. Após isso Rihanna não deu mais nenhum  indício concreto de que pretende voltar para a indústria musical.


 

Enquanto isso fora dos palcos...


Na ausência de novas músicas, a diva do Pop agora é aclamada por outros motivos. Rihanna dedica o seu tempo com sua linha de maquiagens e cosméticos, Fenty Beauty, onde lançou mais de 40 tons de pele para base, mostrando um diferencial da sua marca. E em sua marca de lingeries Savage Fenty, onde também apostou na inclusão, colocando modelos negras, gordas e grávidas para desfilar com as peças, que possuem tamanho plus size.

Em 2017, a revista Time classificou a marca de cosméticos como uma das 25 melhores invenções do ano. Já em 2019, a Forbes divulgou que a cantora adquiriu uma fortuna de 600 milhões de dólares. A artista aposta na diversidade e inclusão, mostrando que a moda deve se reinventar. O slogan da marca é ''Beauty for all'', que pode ser traduzido como ''Beleza para todos''.

 

Enquanto não volta para a indústria da música, Rihanna se consagra como uma grande empresária e mostra o seu potencial para outros ramos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »