Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2021 às 07h48min - Atualizada em 02/07/2021 às 08h07min

Miles Morales | Marvel fará comemoração para os 10 anos do personagem

Herói fez a sua primeira aparição em agosto de 2011, na revista Ultimate Fallout #4

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Sony Pictures Animation, Columbia Pictures e Marvel Entertainment / Reprodução: Google
O Homem-Aranha de Miles Morales completa, no dia 3 de agosto de 2021, dez anos desde a sua primeira aparição nas HQs - e a Marvel já revelou algumas das comemorações preparadas para a ocasião. O personagem, criado pelo roteirista Brian Michael Bendis e pela artista Sara Pichelli, teve a sua estreia nos quadrinhos na revista Ultimate Fallout #4, de 2011, e ficou ainda mais conhecido pelo grande público na animação Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018.

Em agosto, a Marvel deve lançar uma coletânea chamada Miles Morales: Marvel Tales #1. Nela, estarão incluídas algumas das primeiras aparições de Miles Morales nas HQs, apresentadas originalmente na Ultimate Fallout #4 e em Ultimate Comics Spider-Man #1-5.

As homenagens para os dez anos do personagem continuarão no mês seguinte. Em 18 de setembro, por exemplo, o Homem-Aranha de Miles Morales ganhará um novo uniforme. Criado por Chase Conley, o traje aparecerá pela primeira vez na revista Miles Morales: Spider-Man #30, que trará histórias originais do herói.
 
O novo visual do herói traz elementos do uniforme usado por Miles Morales em Homem-Aranha no Aranhaverso e do traje do Aranha Escarlate. E, apesar de manter as cores geralmente usadas pelo personagem, o vermelho e o preto, a nova vestimenta traz algumas modificações, aparentando ser mais folgada, por exemplo.

Ainda em setembro, serão lançadas dez capas variantes de HQs da Marvel, todas já divulgadas. Nas ilustrações, Miles Morales aparece ao lado de diferentes heróis da editora, sendo que em cada uma ele está com um uniforme diferente.
 
Miles Morales
 
Miles Morales é um jovem garoto do Brooklyn que ganhou os seus poderes e se tornou o Homem-Aranha após ser picado por uma aranha geneticamente modificada enquanto visitava seu tio. Suas primeiras histórias fizeram parte do Universo Ultimate da Marvel (uma realidade que reinventou os heróis e vilões para tentar conquistar novos públicos), mas hoje as revistas do herói estão incluídas no universo tradicional da editora (a Terra-616).

Inicialmente, Miles hesitou em carregar o manto de Homem-Aranha, porém a morte do Peter Parker da sua realidade serviu como motivação para o garoto, que começou a usar seus poderes contra o mal. O primeiro uniforme do herói foi uma fantasia de Homem-Aranha comprada em uma loja, porém o garoto ganhou outro traje de presente da SHIELD -
 muito parecido com o que ele utiliza até hoje - após um encontro com Nick Fury e os Vingadores.
 
A aranha que picou Miles Morales era mais desenvolvida do que a que deu poderes a Peter Parker e, por isso, ele ganhou algumas habilidades diferentes das já conhecidas pelos fãs do Homem-Aranha. Assim, alguns dos principais poderes de Miles são regeneração acelerada, camuflagem, rajada de veneno, superforça, reflexos aguçados e a capacidade de escalar paredes.

Miles e o Peter da Terra-616 se conheceram pela primeira vez em um crossover de 2012, entitulado Homens-Aranha, no qual Parker é transportado para o Universo Ultimate. Apesar de, inicialmente, os dois heróis não terem tido um encontro muito amistoso, eles se acertaram posteriormente, com Peter inclusive dando a benção para que Morales continue atuando como Homem-Aranha.

Apesar de ter surgido há apenas uma década, o Homem-Aranha de Miles Morales coleciona sucessos. Além de ter tido as suas narrativas transportadas para o universo regular da Marvel, ele já marcou presença no mundo dos games e ganhou o seu próprio filme, o Homem-Aranha no Aranhaverso, vencedor do Oscar de Melhor Animação.



 
 

 



REFERÊNCIAS:
ALIAGA, V. Homem-Aranha de Miles Morales: Origem, poderes e mais. IGN Brasil, 08 de nov. 2020. Disponível em: <https://br.ign.com/marvels-spider-man-miles-morales/85310/feature/homem-aranha-de-miles-morales-origem-poderes-e-mais>. Acesso em: 28 de jun. 2021.

HESSEL, M. Miles Morales | Tudo o que você precisa saber sobre o novo Homem-Aranha. Omelete, 10 de jan. De 2019. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/homem-aranha/miles-morales-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-novo-homem-aranha>. Acesso em: 28 de jun. 2021.

LOVETT, J. Miles Morales Becomes Captain America on New Marvel Cover. ComicBook, 23 de jun. 2021. Disponível em: <https://comicbook.com/marvel/news/miles-morales-spider-man-captain-america-marvel-cover/>. Acesso em: 01 de jul. 2021.

MATTOS, G. Homem-Aranha: Miles Morales aparece com traje inspirado no Capitão América em nova HQ. Legião dos Heróis, 27 de jun. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/homem-aranha-miles-morales-traje-capitao-america.html>. Acesso em: 28 de jun. 2021.

RIBEIRO, P. Miles Morales visita 10 capas de HQs da Marvel para comemorar aniversário; veja. Omelete, 25 de jun. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-comics/miles-morales-capas-marvel>. Acesso em: 28 de jun. 2021.

SCHEDEEN, J. Homem-Aranha: Veja novo uniforme de Miles Morales. IGN Brasil, 23 de jun. 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/homem-aranha-1/90549/news/homem-aranha-miles-morales-novo-uniforme>. Acesso em: 01 de jul. 2021.

VELAZQUEZ, A. Novo uniforme do Homem-Aranha Miles Morales! Popsfera, 24 de jun. 2021. Disponível em: <https://www.popsfera.com.br/novo-uniforme-do-homem-aranha-miles-morales/>. Acesso em: 28 de jun. 2021.

VIVEIROS, M. Homem-Aranha: Miles Morales recebe novo traje em comemoração a seus 10 anos nas HQS. Legião dos Heróis, jun. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/homem-aranha-miles-morales-novo-uniforme-10-anos.html>. Acesso em: 01 de jul. 2021.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »