Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/07/2021 às 18h48min - Atualizada em 01/07/2021 às 19h08min

Tudo sobre a nova temporada e a série derivada de American Horror Story

Ana Carolina Dacioli Da Silva Lima - Editado por João Martinez sob a supervisão de Fernanda Simplicio

Após um ano sem uma nova temporada, American Horror Story tem pôster revelado, confirmando o retorno com a 10ª temporada, intitulada 'American Horror Story: Double Feature'. A data de estreia prevista é 25 de agosto. Além disso, o criador da série, Ryan Murphy, anunciou uma série derivada, intitulada 'American Horror Stories', que teve um pôster e um teaser em vídeo revelado, a serie tem sua estreia marcada para 15 de julho.

 

Veja o vídeo:

 

A Série

O universo criado por Ryan Murphy e Brad Falchuk - mentes por trás de Glee, 911 e Pose - teve início em 2011, a série é uma antologia - são aquelas que funcionam de forma independente, não sendo necessário assistir a todas as temporadas, mas podem ter algumas conexões - que acompanha diversos personagens, geralmente, interpretados pelo mesmo elenco e em locais diferentes. Além disso, a série se baseia em diversas lendas, mitos e histórias reais. Ao longo das temporadas, Murphy buscou trazer o mesmo elenco, dentre eles, Jessica Lange, Evan Peters, Sarah Paulson, Kathy Bates, Angela Bassett, Lily Rabe e outros.

 

A primeira temporada da série, intitulada 'Murder House (Casa de Assassinatos)', que acompanha uma família que se muda para uma casa, em Los Angeles, mas logo eles descobrem que acontecimentos horríveis aconteceram na casa. Além disso, a série apresenta crimes reais, como o massacre de enfermeiras de 1966, onde Richard Speck, em apenas uma noite, torturou e assassinou oito enfermeiras, o massacre de Columbine, que ocorreu em 1999, onde dois adolescentes entraram armados  em uma escola, e faz uma breve passagem pela história da Dália negra.

 

A segunda temporada da série, intitulada 'Asylum (Manicômio)', que se passa em um hospital psiquiátrico, gerenciado por freiras, onde criminosos e pessoas com doenças mentais vão parar e alguns pacientes alegam terem sido internados erroneamente. Porém, segredos, pecados e horrores começam a ser  revelados com a chegada de uma repórter. A temporada também aborda abdução por alienígenas, fazendo referência até ao casal Hill, Barney e Betty Hill afirmaram que foram abduzidos em 1961. Além disso, a temporada faz referências a segunda Guerra Mundial, apresentando personagens, supostamente, inspirados em Anne Frank, e no doutor Nazista, Josef Mengele, que fazia experiências em judeus durante o Holocausto. Outro personagem da temporada parece ser inspirado no assassino e ladrão de catacumbas, Ed Glein, que serviu de inspiração para filmes como Búfalo Bill e O Massacre da Serra Elétrica.

 

A terceira temporada, intitulada  'Coven', acompanha um grupo de bruxas que vivem em uma academia em Nova Orleans, que lhes ajuda a controlar e desenvolver seus poderes. Porém, as jovens bruxas precisam lidar com perseguições e tragédias. A temporada aborda temas como racismo, além de explorar o vudu, e personagens históricos como Marie Laveau, importante praticante de vodu, Madame LaLaurie, que ficou conhecida por torturar seus escravos, e o homem do Machado, que aterrorizou Nova Orleans entre os anos de 1918 e 1919.



 

A quarta temporada, intitulada 'Freak Show (Show de Horrores/Aberrações), acompanha um circo de pessoas peculiares, que precisam lidar com os preconceitos e forças do mal. Alguns dos personagens com peculiaridades foram inspirados em pessoas reais, que eram atrações de circo, durante o século 19 e 20, como pessoas com microcefalia, nanismo, mulheres barbadas, gêmeas siamesas, e o famoso garoto lagosta, Grady Stilles. Outro personagem importante, é o palhaço Twist que foi inspirado em pogo, o palhaço assassinato, também conhecido como John Wayne Gacy Jr..



 

A série retornou para a sua quinta temporada, intitulada 'Hotel', sem um dos principais rostos da série, Jessica Lange, o buraco foi preenchido por ninguém menos que Lady Gaga.  A trama acontece no sinistro hotel Cortez, que chama atenção de detetives por diversos crimes terem ocorrido no local. O hotel Cortez é inspirado no Hotel Cecil, que fica em Hollywood, e foi cenário de diversos crimes, mistérios e recebeu visitas de assassinos em série, que foram representados na série. Além disso, personagens de temporadas como ‘Murder House’ e ‘Coven’ retornam na temporada.

 

A sexta temporada da série, intitulada ‘Roanoke’, retorna ao tema de casa assombrada, além de fazer referência ao mistério do desaparecimento de uma colônia na Ilha Roanoke que ocorreu no século XVI. 

 

A sétima temporada, intitulada 'Cult' (Culto), aborda terrores que ocorreram com as eleições que levaram Donald Trump à presidência, além de apresentar representações de alguns famosos líderes de cultos, como 'Charles Manson'.



 

A oitava temporada, intitulada ‘Apocalypse (Apocalipse)’, fez o seu fanservice, deixando explícita a conexão com as antigas temporadas, ‘Murder House’ e ‘Coven’, abordando novamente o tema das bruxas e o mal que foi gerado pela casa que foi cenário na 1ª temporada.

 

A última temporada que foi lançada, intitulada ‘1984’, se inspira em filmes slasher dos anos 80. Um grupo de jovens vai para um acampamento, onde crimes horríveis ocorreram e ainda vão acontecer. A nona temporada ainda faz uma pequena ligação a sexta temporada, ‘Hotel’, já que ela acompanha o assassino em série, Richard Ramirez, que aparentemente, fez uma pequena visita ao hotel Cecil, nos anos 80.

 

Em 2018, com a 10ª temporada já confirmada,  foi anunciado que a série havia sido renovada para mais 3 temporadas, garantindo que a série dure até a 13ª temporada. Desde 2020, Ryan Murphy, vem instigando os fãs, revelando imagens e prévias da nova temporada, mas com a pandemia do Covid-19, a série teve sua estreia adiada. Em novembro, foi divulgado o primeiro pôster referente à 10ª temporada, a imagem trazia uma boca com dentes pontiagudos e uma tatuagem na língua, com a abreviação do nome da série, fazendo os fãs acreditarem que a temporada abordaria criaturas aquáticas. 

 

Em março de 2021, Murphy revelou em suas redes sociais que o título seria 'Double Featture (Característica dupla)', e que será dividida em duas histórias, uma na terra e uma na água, focando em criaturas marinhas e alienígenas, como foi mostrado na imagem divulgada. Parte do elenco recorrente da série retorna para primeira parte da temporada. Foi revelado que Macaulay Culkin estará na série, além disso, foi confirmado o retorno de Sarah Paulson. A 10ª temporada tem sua data de estreia marcada para 25 de agosto.

Veja a prévia liberada:


 

Séries derivadas

O próprio criador da série anunciou em suas redes sociais, a nova série derivada, chamada 'American Horror Stories', que abordará histórias diferentes a cada episódio, com duração de uma hora. Como o próprio Murphy já disse em entrevistas, a série terá 16 episódios, que vão derivar de mitos e lendas dos Estados Unidos.

 

Em suas redes sociais Ryan Murphy, anunciou que o universo de American Horror Story iria se expandir, ele também perguntou aos seguidores quais eles gostariam de ver em projetos relacionados à série. Entre as opções de temas oferecidas pelo produtor, estão: aliens, terror natalino, Bloody Mary, sereias, praga e o Homem-Porco. A enquete está acontecendo tanto pelo Twitter como pelo Instagram.

 

Até o momento foram divulgadas posters e vídeos, que relembram a casa que serviu de cenário para a primeira temporada da série principal e um personagem icônico, o Rubberman (Homem Borracha), que agora será Rubber (Wo)man (Mulher de Borracha). De acordo com o IMDB, esse será o título do primeiro episódio da série, que acompanhará a mudança de uma adolescente e seus pais para uma casa abandonada com um passado sombrio, e à medida que a família faz reformas, uma escuridão se enraíza neles.


 

Informações sobre o elenco da antologia também foram divulgadas e incluem nomes já conhecidos do elenco da série principal, como Sarah Paulson - que irá dirigir alguns dos episódios -  e Evan Peters, além de novos atores, como Dyllón Brunside (Pose), Kevin McHale (Glee) e muitos outros.

 

O seriado será distribuído ao longo de algumas semanas e não será produzido para a televisão, mas sim para o serviço de streaming Hulu, dos Estados Unidos. No Brasil, a plataforma chega em agosto com o nome Star+, o streaming, voltado para adultos da Disney.

 

American Horror Stories tem sua estreia nos Estados Unidos marcada para 15 de julho, e servirá de aquecimento para a 10ª temporada de American Horror Story: Double Featture, que estreia em 25 de agosto. No Brasil, a série principal é exibida pelo canal da TV fechada, FX, além de ser distribuída pela Globoplay, até o momento não foi divulgada a data de estreia aqui no país.

 

REFERÊNCIAS: 

American Horror Story. IMDB. Disponível em <https://m.imdb.com/title/tt1844624/?ref_=tt_ov_inf> Acesso em 28 de junho de 2021.

 

American Horror Story Wiki. Fandom. Disponível em <https://americanhorrorstory.fandom.com/wiki/American_Horror_Story_Wiki> Acesso em 28 de junho de 2021.

 

SILVA, M. American Horror Story: 10ª temporada ganha novo poster assustador. Minha série. Publicado em 25 de junho de 2021. Disponível em <https://www.tecmundo.com.br/amp/minha-serie/219983-american-horror-story-10-temporada-ganha-novo-poster-assustador.htm> Acesso em 28 de junho de 2021

 

FANTINATO, G. American Horror Stories: novo poster da série faz ligação com murder house. Minha série. Publicado em 22 de junho de 2021. Disponível <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/219721-american-horror-stories-novo-poster-serie-ligacao-murder-house.htm>  Acesso em 28 de junho.

 

BRASIL, Monique. American Horror Story: Double Feature lança novo pôster assustador. Epipoca. Publicado em 25 de junho de 2021. Disponível em <https://epipoca.com.br/american-horror-story-double-feature-lanca-novo-poster-assustador/amp/> Acesso em 28 de junho de 2021.

 

PINTO, F. American Horror Stories | Confira novo pôster sinistro da produção. Omelete. Publicado em 21 de junho de 2021. Disponível em<https://www.omelete.com.br/amp/series-tv/american-horror-stories-novo-poster-oficial> acesso em 28 de junho de 2021.

 

MENDELSOHN, J.New 'American Horror Story: Double Feature' Poster Teases a Monster Smash. Collider. Publicado em 25 de junho. Disponível em <https://collider.com/american-horror-story-double-feature-poster-fx/amp/> acesso em 28 de junho de 2021.

 

NOLLA, T. American Horror Story: Double Feature’ ganha data de estreia oficial!. Cinepop. Publicado em 05 de junho de 2021. Disponível em <https://cinepop.com.br/american-horror-story-double-feature-ganha-data-de-estreia-oficial-298380/?amp> acesso em 28 de junho de 2021.

 

MODERNA, P. Teaser de "American Horror Stories" mostra vários terrores diferentes. Terra. Publicado em 23 de junho de 2021. Disponível em <https://www.terra.com.br/amp/diversao/tv/series/teaser-de-american-horror-stories-mostra-varios-terrores-diferentes,bab7a5adb36f06edc5122cfc0eb8016ec2um6lfw.html> acesso em 28 de junho de 2021

 

ELOI, A. American Horror Story ganhará série derivada. Omelete. Publicado em 11 de maio de 2021. Disponível em <https://www.omelete.com.br/amp/american-horror-story/american-horror-stories-ryan-murphy> acesso em 28 de junho de 2021.

 

SILVA, M. American Horror Story: série terá 2 temporadas, diz Ryan Murphy. Minha Serie. Publicado em 22 de Março de 2021. Disponível em <https://www.tecmundo.com.br/amp/minha-serie/214215-american-horror-story-serie-duas-temporadas-2021-ryan-murphy.htm> acesso em 28 de junho.

 

GUIMARÃES, C. Conheça a nova série American Horror Stories. Rolling Stone. Disponível <https://rollingstone.uol.com.br/media/stories/conheca-nova-serie-american-horror-stories/> acesso em 28 de junho.

 

OLIVEIRA, M. AMERICAN HORROR STORY | Tudo que já sabemos sobre a 10ª temporada. Sobre sagas. Publicado em 21 de março de 2021. Disponível em <https://sobresagas.com.br/american-horror-story-10-tudo-que-ja-sabemos/> acesso em 28 de junho de 2021.

 

STEVENSON, R. AHS Creator Asks Fans To Vote On Horror Story They Want To See Most. Screen Rant. Publicado em 02 de abril de 2021. Disponível em <https://screenrant.com/american-horror-story-new-themes-voting-ryan-murphy/amp/> acesso em 28 de junho de 2021

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »