Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2021 às 14h40min - Atualizada em 02/07/2021 às 14h30min

Crônica: Mais um dia de trabalho

Você sabe a hora de parar ?

Letícia Pessôa - Editado por Brenda Freire
Reprodução/Pixabay

O despertador anuncia que mais um dia começou. É hora de acordar e começar a trabalhar. O café fica para depois, já que as poucas horas de sono ainda não permitem que meu organismo entenda a confusão de horário.

O banho tomado não cumpre com êxito sua função de despertar meu corpo, ainda passo um tempo olhando para a tela do computador, até começar meus afazeres.

No meio da manhã, bebo o café que ficou adiado e, com isso o almoço também fica para mais tarde. Dizem que trabalhar de casa tem suas vantagens, mas o horário das refeições desregulado não é uma delas.

Entre o computador, os documentos para analisar e as notícias do jornal da tarde, minha mente começa a se confundir. Meu corpo reclama e lembro que preciso de uma cadeira nova para o trabalho, essa troca vem sendo prolongada e no fim da noite me forço a lembrar de encomendar uma nova no dia seguinte. Mas eu não lembro disso quando me levanto.

A televisão da sala anuncia que a novela das seis vai começar. Penso em encerrar o expediente e recomeçar amanhã, mas existe tanta coisa para terminar!
Quando percebo, o relógio marca que às 20h é preciso parar. Desligo tudo, tomo outro banho, janto e tiro um tempo para as redes sociais. Meu perfil no instagram lembra que não posto nada a mais de um ano. Curiosamente, a última foto é de um passeio cultural que parece bem mais distante do que é.

A verdade é que apesar da pandemia eu não lembro de ter dedicado menos tempo ao trabalho ou parado para distrações. Mesmo em momentos que eu deveria desacelerar, eu não parei.

Hoje enquanto folheio a papelada sem prestar atenção no que está escrito nelas, me bate um cansaço. Acho que falta um tempo para distrações e principalmente, um descanso, só preciso saber como encaixá-lo dentro dos meus afazeres. Tirar um dia da semana ou não, adianta tarefas no fim de semana?

Enquanto penso sobre isso, um novo e-mail chega. Respiro fundo e abro. Só mais um anúncio sem importância. É melhor parar um pouco hoje, até porque amanhã será um novo dia e com certeza terá mais trabalho a fazer. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »