Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2021 às 18h20min - Atualizada em 02/07/2021 às 16h27min

Indicação | Inuyashiki The Last Hero

Conheça esse anime fora do comum.

Leonel Brito - Editado por Ana Terra

Inuyashiki é um anime baseado no mangá de mesmo nome, criado por Hiroya Oku, um mangaká conhecido também pela criação de Gantz. A produção possui apenas 11 episódios, e está disponível no Amazon Prime Video. 

A trama gira em torno de um senhor de 58 anos (aparentando ter uns 70) chamado Ichiro Inuyashiki, que tem uma vida simples e rotineira, com um trabalho monótono e pouco dinheiro para sustentar a esposa, a filha e o filho. Ele sente que não tem mais valor para ninguém ao seu redor, principalmente para a família que desdenha dele constantemente. 

Também somos apresentados a Hiro Shishigami, um adolecente comum, que frequenta normalmente a escola, lê seus mangás, assiste os seus animes, e se preocupa com seu amigo Naoyuki Andō, que não está frequentando mais a escola regularmente.

Já no primeiro episódio eles acabam, por motivos diferentes, estando no mesmo parque da cidade, numa parte mais descampada, quando do nada aparece uma espécie de luz misteriosa e ambos desmaiam, mas depois que acordam descobrem que se transformaram em uma espécie de androide, por fora eles parecem normais, mas por dentro não possuem nada de comuns, além de poderem fazer coisas inimagináveis com suas mentes e corpos.

A partir dessa nova realidade o senhor Inuyashiki começa a tentar fazer o possível para ajudar as outras pessoas, quando descobre o que é capaz de fazer, enquanto Shishigami começa a descobrir e usar seus poderes na escola.

A animação é mais do mesmo de anime, mas tem momentos em que alguns CGIs mais pesados destoam do que já estava na cena, tirando um pouco da concentração, mas nada que atrapalhe tanto. A série tem vários momentos pesados, tanto em violência gráfica e psicológica, quanto em emoção, com cenas em que é possível se relacionar com os sentimentos dos personagens e pensar o que você faria nas situações que são apresentadas ao longo dos episódios. Essas questões fazem você ficar preso aos episódios e com vontade ver tudo de uma vez só.

Referências:

BONILAURI, P. 5 ótimos animes escondidos no catálogo do Amazon Prime Video. Tecmundo, 2019. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/140248-5-otimos-animes-escondidos-catalogo-amazon-prime-video.htm>. 
Acesso em: 29 de junho de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »