Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/07/2021 às 12h40min - Atualizada em 04/07/2021 às 12h59min

Quem é Sylvie?

Conheça suas inspirações nos quadrinhos e história na série

Vivian Ribeiro - Editado por Fernanda Simplício
Fonte / Reprodução: Marvel
O Deus da trapaça vem sendo explorado pela Marvel desde o primeiro filme solo de Thor (2011), e se tornou um dos personagens mais carismáticos e amados pelo público com o passar do tempo. Loki teve sua “jornada do herói” ao longo dos filmes e de forma não convencional.  

O Universo Marvel vem se expandindo nos filmes e agora com séries como Wanda e Visão (2021) e Falcão e Soldado Invernal (2021). Com a recém chegada série Loki não está sendo diferente. A TVA, agência que controla e mantém a linha do tempo segura, já nos foi apresentada, assim como uma variante mulher do Loki.  

Ao final do segundo episódio da série a personagem foi revelada. Fãs cogitaram que se trata da Lady Loki, outros que é a Encantor. Vamos conhecer a história das duas nos quadrinhos e descobrir qual delas foi a inspiração para Sylvie

 

Lady Loki 



Na HQ Thor vol 3, é quando Lady Loki é apresentada pela primeira vez. Após os fenômenos do Ragnarok, quando Asgard foi destruída graças aos feitos do Deus da Mentira, apenas o Deus do Trovão sobreviveu. Porém, os outros reencarnaram na terra. Thor acaba encontrando Loki em um corpo de mulher enquanto procurava por Lady Sif.  

Lady Loki afirma que esta é uma nova chance para ela e que não haverá mais trapaças ou mentiras. Mas, apesar de estar com um corpo novo, ainda é Loki, então sua promessa não foi mantida. E a agora Deusa da Trapaça ia agindo conforme lhe favorecia, hora ajudava, hora era a causa da confusão ou apenas atrapalhava. 

Durante a saga Reinado Sombrio, após os acontecimentos de Invasão Secreta, a vilã se juntou ao grupo de Norman Osborn, agora liderando os Vingadores e a própria S.H.I.E.L.D, assim como o Doutor Destino, Emma Frost e Namor. Nesse período se descobre que Lady Loki deu poderes a uma humana, como mais uma de suas travessuras, apenas para ver como ela reagiria pensando que tinham alguma conecção com Asgard. Essa humana era Sylvie Lushton, que depois adotou o nome de Encantor

 

Encantor 



É bom salientar que existem duas Encantor na Marvel. A primeira apareceu como uma vilã nas HQs de Thor, e também era chamada de Amora. Porém a segunda que ganhou mais destaque, e que pode ser fonte de inspiração para a Sylvie da série, a Encantor que foi fruto de mais uma das travessuras de Loki. 



Ela aparece pela primeira vez na HQ dos Jovens Vingadores durante o Reinado Sombrio, onde faz parte de um novo grupo de adolescentes heróis, que pegaram o nome de outra equipe conhecida. Ao contar sua história aos demais, ela diz que um dia acordou e tinha poderes. Por ser de Oklahoma, lugar onde Asgard havia sido reconstruída, ela achou que podia ser a reencarnação da Encantor original, por isso decidiu adotar seu nome e ir para Nova York se tornar uma heroína.  Apesar de ser uma criação de Lady LokiEncantor se torna mais que isso. Quando Wiccano, um dos filhos da Feiticeira Escarlate, fica sabendo das origens dela, a expulsa da equipe original dos Jovens Vingadores. Ela, então, retorna a companhia de seus amigos, que agora têm um nome próprio para a equipe e atuava tanto como heroína quanto como vilã.

 

Sylvie na série 



Após essa passeada pelos quadrinhos, vamos entender agora como essas histórias se relacionam com a personagem do MCU (universo cinematográfico da Marvel, em tradução).  

Sylvie se revelou no final do segundo episódio, porém apenas no terceiro conhecemos mais de sua personalidade, e no quarto episódio de sua história. Na trama ela era uma variante, que saiu da sua linha do tempo quando ainda era criança, e foi pega por uma agente da TVA. Já na agência, ela conseguiu fugir e se esconder dos agentes por anos, enquanto ia formando um plano para destruir a TVA e os Guardiões do Tempo

Por ser uma variante do Loki e ter traços da personalidade dele, ela pode ter sido inspirada em Lady Loki. No entanto, ela não possui os mesmos poderes que ele, nem é uma cópia dele. Ela tem uma história própria e poderes próprios, além de ser loira, o que pode ter sido inspirado em Encantor.  

Nas redes sociais da Marvel e da série, foi divulgado um vídeo, no qual Tom Hiddleston, que interpreta Loki, Sophia Di Martino, que interpreta Sylvie e a diretora Kate Herron, falam sobre a personagem. 

 
“Ajudou muito ouvir Tom falar sobre a ‘trapaça’, porque ela é uma outra versão do Loki. Mas, era importante ter certeza que ela fosse única.”, diz Sophia.

 Herron completa:
 
“Ela é Sylvie, ela não é Loki.” 

 


Durante uma entrevista feita pela diretora da série Kate Herron, no site Thrillist, ela revelou que Sylvie é uma personagem original do MCU
 

“Eu acho que a coisa que realmente foi a chave para ela é que ela é uma personagem completamente original, completamente nascida da mente dos nossos roteiristas, e isso, para mim, foi animador. E depois, nós só trabalhamos com Sophia sobre qual seria sua história [de Sylvie]”, afirmou. “Mas, obviamente, conforme a série se desenrola, nós revelaremos mais [sobre a personagem e seu passado], e, na falta de uma analogia melhor, veremos as camadas dessa cebola.” 


Assim, mesmo que Sylvie tenha algumas inspirações em Lady Loki e Encantor, ela é uma personagem diferente e nova, criada para a série e para o MCU. Nos resta então aguadar os próximos episódios e ver como a trama da personagem será desenvolvida e "esperar o inesperado", como nos  alertou Hiddleton.

Loki é uma produção original da Marvel, e está sendo exibido às quartas-feiras no Disney+, com 4 episódios já disponíveis.  

Referências 
THOR vol 3. Nova York: Marvel Comics, n.5, 2008. 

INVASÃO SECRETA: REINADO SOMBRIO. Nova York: Marvel Comics, n.1, 2009. 

REINADO SOMBRIO: JOVENS VINGADORES. Nova York: Marvel Comics, n.3, 2009. 

COLETTI, Caio. Loki: Sylvie é personagem nova e separada das HQs, diz atriz. Omelete, 26 de jun. de 2021. Disponível eem: < https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/loki-sylvie-lady-loki-sophia-di-martino>. Acesso em: 29 de jun. de 2021. 

MARVEL STUDIOS. [Sem título], 24 de jun. de 2021. Instagram: @marvelstudios. Disponível em: < https://www.instagram.com/p/CQgWgtYrWAf/>. Acesso em: 29 de jun. de 2021. 

VIVEIROS, Melissa de. Quem é Lady Loki? Tudo sobre a nova personagem da Marvel. Legião dos heróis, 16 de jun. de 2021. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/2021/quem-e-lady-loki.html>. Acesso em: 02 de jul. de 2021. 

ZUCKERMAN, Esther. How ‘Loki’ director Kate Herron built Loki and Sylvie’s bond. Thrillist, 28 de jun. de 2021. Disponível em: < https://www.thrillist.com/entertainment/nation/loki-kate-herron-interview>. Acesso em: 02 de jul. de 2021. 

  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »