Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2021 às 18h35min - Atualizada em 03/07/2021 às 18h20min

Inglaterra goleia a Ucrânia e avança às semifinais da Eurocopa

Vitória garante participação dos ingleses nessa fase depois de 25 anos

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
A Inglaterra está de volta a semifinal da Eurocopa.( Foto: ALESSANDRO GAROFALO / AFP)

A Inglaterra goleou a Ucrânia por 4x0 em partida válida pelas quartas-de-final da Eurocopa, neste sábado. O jogo realizado no estádio Olímpico de  Roma teve como destaque Harry Kane, que marcou duas vezes, uma logo no início do jogo e outro no primeiro minuto da segunda etapa. Maguire e Henderson fecharam o placar. Com o resultado, a Inglaterra volta a disputar uma semifinal da Eurocopa desde 1996, quando foi derrotada pela Alemanha nas penalidades, com direito a pênalti perdido por Southgate, atual treinador da equipe. Nesta edição, enfrenta a Dinamarca, na quarta-feira (7).

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A Inglaterra entrou em campo com um time modificado e mais ofensivo. Mount voltou ao time titular depois de ficar fora dos últimos dois jogos, e Sancho, novo reforço do Manchester United. O resultado das alterações chegou antes mesmo dos cinco minutos. Sterling recebeu pela esquerda, fez bela jogada individual e rolou para Harry Kane, de carrinho, empurrar pro gol e abrir o placar para os ingleses.

 

Até esse momento, a Inglaterra tinha facilidade para trocar passes e administrar as ações. A Ucrânia conseguiu chegar pela primeira vez aos 15. Yaremchuk aproveitou falha de Walker, invadiu a área e finalizou de esquerda, mas Pickford mandou para escanteio. Cinco minutos depois, após bela troca de passes coletiva, Shaw recebeu na esquerda, mas cruzou na área pra ninguém e desperdiçou boa oportunidade.Aos 28, Shaw cobrou falta na área e Kane cabeceou por cima. Depois, após sobre de bola na entrada da área, Rice bateu forte e  Buschan espalmou.

 

Entre os minutos 40 e 42 a Ucrânia deu sustos na defesa inglesa com trocas de passes perigosas perto da área. Finalização mesmo só de Shaparenko, que arriscou de fora sem perigos para Pickford. O primeiro tempo terminou com equilíbrio na posse de bola, mas a Inglaterra teve maior controle sobre a partida, porém sem grandes chances para ampliar, muito por conta da marcação do time ucraniano.

 


SEGUNDO TEMPO

 

O primeiro minuto do segundo tempo foi logo um banho de água fria para a seleção ucraniana. Luke Shaw cobrou falta e o zagueiro Maguire, no meio da área, testou firme pra vencer Buschan e fazer 2 x 0 para a Inglaterra. Se as coisas já estavam difíceis, três minutos depois praticamente a partida foi liquidada. Sterling recebeu pela esquerda e tocou para Shaw cruzar na cabeça de Kane, que, também de cabeça, marcou o terceiro da seleção inglesa.
 

Momento do segundo gol de Kane na partida. (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)

Com a classificação garantida, a Inglaterra passou a controlar a partida, mas não abdicou de atacar. Aos 16 minutos, Henderson lançou Sterling na área, que ajeitou para Kane finalizar de primeira e obrigar Buschan a jogar para escanteio. Em seguida, Mount cobrou e Henderson testou firme para fazer Inglaterra 4x 0 Ucrânia.

 

A seleção ucraniana só conseguiu finalizar na segunda etapa aos 28 minutos da segunda etapa, em chute de fora da área que Pickford espalmou. E foi só. A Inglaterra apenas administrou o resultado até o fim da partida e garantiu vaga na semifinal da competição.

 

PRÓXIMO CONFRONTO

 
A Inglaterra enfrenta a Dinamarca, na próxima quarta, às 16h( horário de Brasília), pela semifinal, no estádio de Wembley, em Londres. Já a Ucrânia volta a campo para encarar o Cazaquistão, em setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Data e horário ainda serão confirmados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »