Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2021 às 22h35min - Atualizada em 03/07/2021 às 20h16min

Fora do Rio, Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

O terceiro Fla-Flu disputado em São Paulo -- o primeiro fora do Pacaembu -- pode por o Mengão no G-4 ou fazer com que o Tricolor alcance o G-6

Miguel Vicente - Editado por Juan Camilo
Flamengo e Fluminense se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: site/onefootball)
O Flamengo recebe o Fluminense pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O jogo será realizado neste domingo (04), às 16h (horário de Brasília), em São Paulo, no estádio Neo Química Arena, que pertence ao Corinthians. O Rubro-negro, mandante da partida, optou por esse local, pois o Maracanã foi cedido à Conmebol, para a final da Copa América. O Mengão busca a vitória para ficar cada vez mais perto dos líderes. Já o Tricolor das Laranjeiras busca o equilíbrio na competição e a vitória é fundamental para não desgrudar do pelotão da frente.
  
FLAMENGO
 
O Mengão vem de uma vitória contra o Cuiabá na última rodada pelo resultado de 2 a 0. Desta forma, o time ocupa o 6º lugar no campeonato, com 12 pontos. O clube tem dois jogos a menos, uma vez que os confrontos contra Athletico-PR e Grêmio foram adiados devido às convocações de vários de seus jogadores para as seleções que disputam a Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo. Caso o time consiga um resultado positivo contra o seu rival poderá subir mais na tabela e entrar no G4.

O treinador Rogério Ceni manterá a base que vem atuando nos últimos jogos. O único desfalque é o meia Diego Ribas, que sofreu lesão no tornozelo e no joelho; ele deve voltar em três semanas. Sendo assim, o técnico pode optar pela entrada do Thiago Maia ou avançar o William Arão para o meio de campo. O goleiro Diego Alves volta a ser titular após ter sido poupado no último jogo. Os jogadores Isla e Piris da Motta, que foram eliminados na Copa América, ainda não estão à disposição.
 
Prováveis escalações: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Michael e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni
  
FLUMINENSE
 
O Tricolor Carioca sofreu uma goleada jogando em casa, na última rodada, contra o Athletico-PR, por 4 a 1, e soma quatro partidas sem vitórias. Com isso, o time ocupa o 13° lugar, com 10 pontos. Com isso, Roger Machado preparou a sua equipe nos últimos treinos visando surpreender o seu rival nas bolas aéreas e contra-ataques. Sendo assim, os jogadores e comissão técnica sabem da importância do triunfo para as pretensões que o clube mira no campeonato. O treinador terá o retorno dos jogadores: Caio Paulista e Samuel Xavier, recuperados de lesões. Entretanto, Roger Machado não confirmou a volta desses jogadores para a equipe titular.
 
Provável escalação: Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista (Cazares), Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Os dois clubes já se enfrentaram 61 vezes pelo Campeonato Brasileiro e empataram 16 vezes. Neste duelo, o Rubro-negro leva uma pequena vantagem, com 24 vitórias e 79 gols. Já o clube das Laranjeiras, possui 21 triunfos, com 65 gols marcados.


Esse será o terceiro Fla-Flu disputado, em São Paulo.Os dois primeiros embates "paulistanos" não tiveram gol e foram disputados, no Pacaembu, estádio que será reformado para construção de um complexo com café, espaço para trabalho corporativo, estacionamento e shows. Em 1942, a disputa foi válida pelo torneio Quinela de Ouro (versão do Torneio Rio-São Paulo). Na temporada de 2016, o clássico na capital paulista teve 2ª melhor público do Campeonato Carioca, com 30.188 pagantes. Só perdeu para o embate entre os dois clubes ocorrido em Brasília. Há cinco anos atrás, os jogos foram disputados fora do Rio, pois o Maracanã estava resguardado para as Olímpiadas.
 

Yago Felipe comemora o gol nos ultimos minutos no clássico do ano passado. Foto: site/Ge

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »