Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/07/2021 às 19h27min - Atualizada em 04/07/2021 às 19h12min

Fluminense vence clássico contra o Flamengo no Brasileirão

Mesmo com imposição do Rubro Negro, Tricolor buscou o gol no final da partida

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Jogadores comemoram gol que garantiu a vitória do Fluminense. Foto: Reprodução/Fluminense F.C.
Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela 9ª rodada da Série A do Brasileirão neste domingo (4), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Tricolor venceu o jogo por 1 x 0, com gol de André no final do segundo tempo: resultado que levou o time a 7ª colocação e quebrou uma sequência de quatro partidas sem ganhar no torneio. Já o Rubro Negro caiu duas posições e agora está em 8º.

1º TEMPO

O primeiro tempo começou agitado para ambos os times. Pelo lado do Tricolor Carioca, Egídio tinha liberdade pela esquerda e conseguia trabalhar com mais facilidade, mas quando a bola chegava na área a zaga flamenguista afastava. Uma das melhores chances do Fla foi aos 10’, com contra-ataque de Michael, que passou para Bruno Henrique finalizar de frente com o goleiro Marcos Felipe, que fez uma boa defesa.

O Mengão dominava o jogo e criava as melhores jogadas. Além disso, o Tricolor pouco desarmava, o que facilitava a troca de passes do rival. O Flu ainda assustou com Fred, aos 19’, após um lançamento pelo lado esquerdo. O centroavante cabeceou no meio de dois zagueiros, porém Diego Alves conseguiu defender. No final, o Flamengo teve duas chances de abrir o placar: em falta cobrada por Vitinho, Gustavo Henrique cabeceou e por pouco não fez o gol, mas a bola foi na trave; posteriormente, Rodrigo Caio recebeu um cruzamento pela direita, pegou de primeira e a bola passou do lado do travessão.

2º TEMPO

A partida recomeçou, e o Rubro Negro continuava com mais posse de bola e se lançava mais ao ataque. Aos 18’, a equipe já tinha finalizado um total de 19 vezes, enquanto seu adversário tinha apenas três finalizações. Contudo, não conseguia converter os números em gols.

O Fluminense reagiu após as modificações. Com Lucca no lugar de Fred e Nenê na vaga de Cazares, o time mostrou mais rapidez e criatividade nas jogadas. Aos 23’, Lucca arrancou pelo lado direito, driblou o goleiro Diego e quase abriu para o Tricolor das Laranjeiras, mas o chute saiu fraco e facilitou o corte da zaga. O atacante teve outra boa oportunidade cinco minutos depois, mas não conseguiu abrir o placar. O jogo esfriou um pouco e o Flamengo já não criava chances tão claras quanto antes, enquanto o Flu saía mais para o ataque.

A partida já chegava ao fim e ninguém tinha balançado as redes. Lucas Claro teve uma chance as 43’. Mas foi somente dois minutos depois, em uma jogada que começou com Nenê no meio do campo, que o Fluminense marcou o único gol da noite e conquistou três pontos importantes na competição. O meia se livrou da marcação, rolou para Luiz Henrique cruzar e a bola chegou em André, que chutou para dentro do gol e marcou para o Tricolor pela primeira vez como profissional, garantindo a vitória sobre o Flamengo. Foi também a primeira vez em que um Fla-Flu disputado em São Paulo teve gol. Em 1942 e 2016, os dois jogos no Pacaembu não sairam do zero a zero.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo joga contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (7), no Mineirão, às 19h (Brasília). Já o Fluminense recebe o Ceará, no mesmo dia, às 21h30, em São Januário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »