Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/07/2021 às 20h07min - Atualizada em 05/07/2021 às 10h51min

Itaú Cultural Play: a nova plataforma de streaming gratuita e totalmente brasileira

O projeto é uma iniciativa do Itaú Cultural para valorizar as produções audiovisuais brasileiras

Kethilyn Mieza - revisado por Jonathan Rosa
Terra em Transe, filme de Glauber Rocha. (Foto: Divulgação / Itaú Cultural)

Para aqueles que amam as produções audiovisuais brasileiras esse é um grande presente, principalmente neste momento em que passamos mais tempo em casa. O Itaú Cultural, em parceria com outras instituições, lançou uma plataforma de streaming totalmente gratuita e dedicada a criações de todos os estados do Brasil.

O site do Itaú Cultural Play, como foi denominado o programa, já reúne cerca de 135 títulos entre filmes, séries, programas de TV, festivais, mostras culturais e produções de instituições parceiras. Além disso, o projeto busca dar visibilidade a grandes nomes do audiovisual, como Glauber Rocha e Luiz Carlos Barreto e traz em seu catálogo filmes premiados em festivais, longas independentes e produções universitárias.

Buscando a valorização das produções brasileiras, a plataforma de streaming foi lançada em 19 de junho. Na data é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro em homenagem ao momento em que o ítalo-brasileiro Afonso Segreto registrou as primeiras imagens em movimento no Brasil, em 1898, na baía de Guanabara, localizada no Rio de Janeiro. 

O catálogo conta com programas para todas as idades e também traz animações como as do Cine Curtinhas, um projeto que busca promover a exibição de curtas-metragens brasileiros feitos por meio de técnicas de animação, com o objetivo de estimular o contato das crianças com o universo do cinema.

As Aventuras de Pety, de Anahí Borges (Foto: reprodução/ Cine Curtinhas)

O site já está disponível tanto para desktop quanto para celular, podendo ser baixado em forma de aplicativo nos sistemas Android e IOS. A opção de cadastro está na primeira página e para realizá-la é preciso fornecer algumas informações pessoais básicas, como acontece normalmente em outras plataformas.

Os requisitos para obter acesso e consumir os conteúdos da plataforma são: ser maior de 18 anos e se inscrever no site Itaú Cultural Play. Após isso, você já poderá acessar o catálogo de produções que a plataforma reúne.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »