Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/07/2021 às 13h07min - Atualizada em 05/07/2021 às 13h07min

Square Enix anuncia projeto multimídia ambicioso que contará com um anime, jogo e mangá

A trama se passa em um futuro distópico onde o mundo é assolado por uma misteriosa doença

Rayana do Carmo - Editado por Ana Terra
Reprodução: Square Enix
A Square Enix anunciou seu mais novo projeto multimídia que contará com o lançamento de um anime, um jogo e um mangá, tudo isso ainda neste ano de 2021. Norimitsu Kaiho (School-Live! e Danganronpa 3) e Makoto Fukami (Psycho-Pass), são os roteiristas gerais do projeto e com Etorouji Shiono (mangaka da série Übel Blatt), sendo o artista.
 
Intitulado de Deep Insanity, o projeto se passa em um mundo dominado pela misteriosa "síndrome de Randolph" que causa coma repentino. Simultaneamente, um reino subterrâneo chamado "Asylum" foi descoberto no Polo Sul como a origem da síndrome. Criaturas estranhas, ao contrário de qualquer outra na superfície, habitam lá com recursos naturais até então desconhecidos. Para curar a síndrome de Randolph (e para enriquecer saqueando os recursos), as pessoas colocaram os pés no reino subterrâneo.
Começando com o jogo, The Deep Insanity: Asylum, vai chegar para Android e iOS, além do PC (via Steam), com o lançamento para Android já no dia 2 de julho, marcando o começo dos lançamentos dessa “trilogia”.
 
A trama vai acompanhar Woo Inominetas, o único sobrevivente de um massacre ocorrido no centro de recuperação médica. Confira o trailer abaixo:


 

Em seguida, o mangá possui o título de Deep Insanity: Nivana e será centrado em um personagem diferente do jogo. Sergiu Sol é um garoto que mostra uma resistência especial à doença. Confira a prévia anunciada:


 

A terceira e última fase será marcada com o anime, que será produzido pelo estúdio Silver Link e tem previsão de chegar no segundo semestre deste ano. Shin Oonuma está na direção e Kazuyuki Yamayoshi (The Misfit of Demon King Academy) fica responsável pela composição visual dos personagens. A história da animação irá se passar entre o mangá e o jogo. O anime já conta com vozes icônicas como Hiro Shimono (Conny de Attack on Titan), a voz do personagem original.


 

REFERÊNCIAS:
BARBAROSSA, Diego. DEEP INSANITY É O PROJETO MULTIMÍDIA DA SQUARE ENIX COM ANIME, JOGO E MANGA. Cormo Nerd, 2025. Disponível em: <https://cosmonerd.com.br/animes-e-mangas/noticias-animes-e-mangas/deep-insanity-e-o-projeto-multimidia-da-square-enix-com-anime-jogo-e-manga/>.Acesso em: 28 de junho de 2021.
PINEDA, Rafael Antonio. SQUARE ENIS’S DEEP INSANITY PROJECT GETS TV ANIME BYL SILVER LINK IN OCTOBER. ANN, 2021. Disponível em: <https://www.animenewsnetwork.com/news/2021-06-25/square-enix-deep-insanity-project-gets-tv-anime-by-silver-link-in-october/.174421>. Acesso em: 03 de julho de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »