Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/07/2021 às 12h45min - Atualizada em 07/07/2021 às 12h40min

Orange: Aprecie a animação que vai emocionar com cenas inesquecíveis

Com uma história comovente, o anime traz uma temática importante para a sociedade

Fernanda Alves - Editado por Ana Terra
Orange é uma obra escrita e ilustrada por Takano Ichigo, adaptada para anime pelo estúdio Telecom Animation Film. Ele conta com apenas uma temporada de 13 episódios, conseguindo emocionar muitos fãs. Trazendo uma temática muito atual e necessária como a depressão, acabou nos ensinado que a amizade juntamente com a compreensão da situação, pode ajudar um amigo.
O anime traz uma interligação com passado de 10 anos atrás e com o futuro de 10 anos à frente, quando a Naho do amanhã envia cartas a ela do passado narrando acontecimentos do seu primeiro dia de aula, quando chegaria um estudante transferido de Tokyo. No entanto, a carta tem um pedido importante para que salvem Naruse Kakeru.
No primeiro acontecimento haviam mencionado para Naho e seus amigos não convidarem o aluno novo para sair no primeiro dia de aula, porém eles fizeram ao contrário, não acreditando nos fatos revelados na carta. No desenrolar do anime notamos que Naho (do futuro) e seus amigos sentem muitos arrependimentos porque o grupo poderia ter salvo o Kakeru, mas não conseguiram detectar os sinais, pois ele não demonstrava seus sentimentos e o que passava em seus pensamentos.
Contudo, ela descobre que não está sozinha na missão de salvar o seu amigo, Suwa, Takano, Hagita e Azusa, também receberam cartas enviadas do futuro por eles mesmos. Instruindo-os dos acontecimentos que passariam desde que o aluno novo foi transferido. Kakeru estava passando por uma severa depressão após o suicídio de sua mãe, ele culpava a si mesmo por não ter conseguido salvar ela. Em uma primeira dimensão, o garoto havia cometido suicídio porque sua culpa o consumia. Com uma segunda chance para consegui ajudar o jovem, seus amigos buscam novas aventuras e desafios para fazer o Kakeru feliz nem que seja por um instante.
Desse modo, podemos concluir que o anime aborda temáticas importantes como a depressão, trazendo um pouco sobre o que devemos fazer para ajudar um amigo que está passando por uma situação igual e como a união e a amizade foi fundamental para a recuperação do personagem. Um anime indicado para toda a família e que vai emocionar muitos com as cenas apresentadas. O anime esta disponivel na plataforma da Crunchyroll, nas vesões dublado e legendado.

Referências:
Mayre Ellen. Anime Orange. Agora sou critica. 11 de dezembro de 2016. Disponível em: <http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2016/11/anime-orange.html>. Acesso em: 04 de julho de 2021.
Tales Queiroz. Orange: Uma história importante para mudar as coisas para melhor. Crunchyroll. 26 de abril de 2019. Disponível em: <https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-feature/2019/04/26-1/resenha-orange-uma-histria-importante-sobre-como-mudar-as-coisas-para-melhor>. Acesso em: 04 de julho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »