Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2021 às 18h14min - Atualizada em 08/07/2021 às 13h25min

São Paulo recebe o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

As duas equipes veem de vitória na última rodada

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Logo do Campeonato Brasileiro 2021 (foto/ reprodução; Brasileirão Assaí 2021)
São Paulo e Bahia jogam neste sábado (10), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O tricolor paulista conquistou a primeira vitória na competição na décima rodada. Na ocasião venceu o Internacional no Beira-Rio. Resultado fez com que o time saísse da zona do rebaixamento. Por outro lado, o Bahia ganhou do Juventude e está na sexta posição. 

SÃO PAULO

Um dos destaques foi o argentino Rigoni. O camisa 77 marcou o primeiro gol da partida. Além disso, o jogador participou diretamente de cinco tentos da equipe em toda a competição. Porém, diante do Colorado, o atleta saiu no intervalo por conta de uma carga que sofreu na coxa. Após realização dos exames, foi detectado um edema; por isso, o atacante está fora do confronto. 


Jogadores do São Paulo comemorand o gol de Igor Gomes (foto/ reprodução: São Paulo FC)

 
O zagueiro Bruno Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e também é desfalque contra o Bahia. Além disso, o atleta sentiu um lesão no tornozelo no final da partida diante do clube gaúcho. Para a 11ª rodada, o técnico Crespo pode utilizar o defensor Diego Costa para substituir o camisa três. Afinal, Miranda ainda está lesionado e é dúvida para o jogo deste sábado (10). O atacante Luciano também está no departamento médico por conta de uma lesão muscular.
 

Para a partida contra o Tricolor de Aço, Crespo pode retornar com Benítez no meio de campo e Liziero, volante. Ambos ficaram no banco de reservas na última rodada. Gabriel Sara, que saiu machucado diante do Cuiabá por conta de um trauma no pé esquerdo, treinou com o elenco e pode ser relacionado. Daniel Alves irá jogar as Olimpíadas e também não entra em campo no Brasileirão. Hernán deve continuar com o rodízio, pois, na terça-feira, a equipe enfrenta o Racing, da Argentina, em jogo válido pelas oitavas de finais da Libertadores 2021. Por fim, segundo o jornalista Marcelo Hazan, Éder será poupado depois de jogar  por 13 jogos seguidos. 


Provável Escalação: Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa, Léo, Reinaldo, Liziero (Nestor), Luan, Benítez, Pablo e Vitor Bueno. Técnico: Crespo.

BAHIA

O técnico Dado Cavalcanti  mostra um bom trabalho na frente da equipe. O clube superou a pontuação de 2013 e tem o seu melhor início na Série A na era dos pontos corridos. Atualmente, ocupa a 6ª colocação com 17 pontos conquistados. Para o jogo diante do São Paulo, o comandante não terá à disposição Daniel. O atleta está suspenso pelo terceiro amarelo.


Atletas do Bahia no confronto diante do Juventude (foto/ reprodução: Esporte Clube Bahia)

O jogador Matheus Bahia ganha destaque no início da competição. O atleta disputou nove jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Após um começo complicado, Rodriguinho recebeu elogios do técnico e deve continuar como titular da equipe para o jogo deste sábado. Por fim, o clube não tem nenhum jogador no departamento médico e pode repetir a escalação que venceu o Juventude, exceto por Daniel. Matheus Galdezani é o principal candidato para assumir a vaga.

Provável Escalação: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Correira, Juninho, Matheus Bahia, Thaciano, Jonas, Matheus Galdezani, Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Foram 45 jogos entre as equipes. São 16 vitórias para o São Paulo, 15 para o Bahia e 14 empates. A maior goleada aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1996. Naquela ocasião o Clube da fé venceu por 5 x 2. São 54 gols marcados pelo Tricolor do Morumbi e 48 para o Esquadrão de Aço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »