Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/08/2021 às 14h14min - Atualizada em 10/07/2021 às 14h29min

De volta aos anos 90: Confira as peças que estão em alta

Remake de uma década marcada por suas roupas com cores vibrantes, estampas e cortes inusitados.

Gabriella Lima - Editado por Larissa Barros
Foto Lisa/Pexels
Quem ama e acompanha o mundo da moda sabe como este mercado revive tendências que fizeram sucesso em diferentes épocas. Quem marca presença agora é o estilo dos anos 90. Desde o ano passado, essa tendência está retornando com seus looks exagerados, alegres e vibrantes. Sendo um período bem intenso em vários seguimentos, nessa época as pessoas mergulhavam em estilos diversos, como grunge, rap e até minimalismo.

Quem não assistiu ao filme Patricinhas de Beverly Hills e não amou os conjunto xadrez que as personagens Cher Horowitz (Alicia Silverstone) e Dionne Davenport (Stacey Dash) usavam? Elas fizeram com que o xadrez se popularizasse pelo mundo. Não tinha ninguem que não usasse essa e outras peças. 

A moda anos 90, foi marcada por modelagens amplas e coloridas, em paralelo com o estilo grunge, em que predominava  o xadrez. Como grande destaque na época, era o grunge e o minimalismo, aos poucos eles abriram espaço para os tons vibrantes. Víamos homens e mulheres usando muito calças jeans rasgadas, blusas xadrez e camisas na cintura. Nesse período também era muito popular o uso das bandadas, jardineiras, coturnos e coletes. Dessa forma, a moda 90’s se desenhou e continuou sendo tendência até nos dias atuais, mas claro, com um toque mais modernizado.

Confira a seguir as tendências que estão em alta!

Pochete

Neste ano a pochete ganhou destaque e a sensação dos anos 90 retornou à moda, e ela veio para ficar. As pochetes não são mais vistas como cafonas e, sim, um acessório que faz total diferença nas produções. No mercado, podem-se encontrar peças com vários tamanhos, cores, texturas e afins. Diversidade para todos os gostos. 

 
 
 
 
 
 
 
 


Neon
Essas cores vibrantes que eram sucesso, estão de volta. O neon veio com tudo, não só nas roupas, mas em vários acessórios, calçados e até nas maquiagens.
Podemos ver pessoas circulando com alguma peça de neon para dar um estilo nas composições de seus looks.
 
 
 
 
 
 


Xadrez
As Patricinhas de Beverly Hills deixaram um legado com os conjuntos em xadrez. Era o momento perfeito todo mundo usava. Hoje, essa tendência está entre nós.
Saias, vestidos, blazers e dentro outras peças o xadrez está em tudo. Esse estilo faz toda diferença quando é bem aplicada nos looks.
 
 
 
 
 
 


Mom jeans
Mom Jeans é uma das referências dos anos 90, e uma das poucas tendências dessa época que não saiu de moda. Dessa forma, podemos chamar essa peça de atemporal. Ela some das vitrines e como fênix ressurgir novamente na moda. Uma peça versátil e combida com tudo, em diferentes ocasiões.  
 
 
 
 
 
 


Alfaiataria
Peças de alfaitaria não saem de moda, durante o vai e vem de tendências elas seguem intactas. A modelagem fez sucesso na década de 90, e voltou nos dias atuais mais repaginadas e mordenizadas. Estes modelos deixaram de serem exclusivos para ambientes formais,  servindo para todas as ocasiões.
 
 
 
 
 
 


Slip dress
Este estilo de vestido é semelhante a camisolas pelo o tipo de tecido que são feitos. Mas, não se trata das mesmas peças, o slip dress pode ser usada em várias ocasiões, principalmente as mais formais. Outros exemplos de como esta tendência é versátil, podemos fazer sobreposições com outras peças e formando looks incríveis – como camisetas por baixo ou por cima – era muito usado nos anos 90.
 
 
 
 
 
 


A moda é looping, não sabemos o que será hit na próxima estação, mas uma coisa é certa, nesse ramo sempre volta com alguma tendência mais repaginada e modernizada. Então, sabe aquela peça ou acessório que você ama de paixão, guarda e espera que em algum momento ela pode ressurgir nas vitrines. Mas se quiser usar, use até porque quem faz seu estilo é você.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »