Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/07/2021 às 11h32min - Atualizada em 11/07/2021 às 12h13min

Uma noite de crime 5 tem data anunciada para estrear no Brasil

Repleto de terror e violência o título servirá de encerramento à franquia

Mariana Tabatiano - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Universal Pictures / reprodução: Google
Uma Noite de Crime 5 - A Fronteira, chegou aos cinemas no dia 2 de julho, no final de semana de comemoração da Independência dos Estados Unidos (4), o que prometeu trazer algumas conotações sociais ligadas aos ideais norte-americanos.
Já no Brasil, a Universal Pictures agendou a estreia do filme nos cinemas nacionais para o dia 2 de setembro de 2021. James DeMonaco, responsável pelo roteiro de todos os filmes, ficará responsável pelo enredo do novo longa. A direção ficará com o novato Everardo Gout ( Marte). O título servirá de encerramento a famosa franquia iniciada em 2013 e seguirá as consequências da proibição de assassinatos durante uma noite no país, o que levará ao surgimento de um grupo criminoso contrário à decisão.


A história de Uma Noite de Crime 5 – A Fronteira (The Forever Purge) será ambientada fora do cenário metropolitano habitual, enquanto ainda lida com questões de classe e raça como os filmes anteriores. Após um breve período de tranquilidade na nova residência e trabalhando para a rica família Tucker, Adela e Juan sofrerão um ataque de uma organização mascarada que colocará em risco a vida de todos. Assim, deverão unir forças e lutar contra os invasores para impedir o retorno do terror. O elenco é formado por Will Patton (Armageddon), Cassidy Freeman (Longmire: O Xerife), Ana de la Reguera, Tenoch Huerta, Josh Lucas (Ford vs Ferrari),  e Leven Rambin.

O produtor Jason Blum, fundador da icônica Blumhouse Productions especializada em filmes de terror de baixo orçamento, revelou em entrevista ao site Slash Film que para ele é o melhor filme da franquia e é um ótimo comentário sobre o vazio do sonho americano. O produtor revelou também que, ainda hoje, o mais difícil para manter a franquia é o custo, pois o orçamento baixo é de três milhões, ou oito milhões, ou 15 milhões. Comparados a um filme de estúdio, são todos de baixo orçamento. 



Blum também lembrou sobre a série The Purge que é baseada na franquia e fala sobre uma sociedade sem regras por um certo período de tempo, onde todas as regras foram jogadas fora e não há mais estrutura. É uma anarquia total. Enquanto aguardamos o filme, a série pode ser assistida no Amazon Prime Video.



REFERÊNCIAS:

ISÍDIO, Ricardo. FATE: Uma Noite de Crime 5: último filme da franquia ganha trailer oficial. Tec Mundo, 2021. Dispnível em: < https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/217202-uma-noite-de-crime-5-ultimo-filme-franquia-trailer-oficial.htm > Acesso em: 05 de Jun. de 2021.

PENANTE, Luciana. FATE: Uma Noite de Crime 5: criador fala sobre último filme da franquia. Tec Mundo, 2021. Disponível em: < 
https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/220348-uma-noite-de-crime-5-criador-fala-ultimo-filme-franquia.htm > Acesso em: 05 de Jul. de 2021.

MARAFON, Renato. FATE: Uma Noite de Crime 5 ganha data de estreia no Brasil. Cinepop, 2021. Disponível em: < 
https://cinepop.com.br/uma-noite-de-crime-5-ganha-data-de-estreia-no-brasil-272305/?amp > Acesso em: 04 de Jul. de 2021.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »