Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/07/2021 às 20h38min - Atualizada em 10/07/2021 às 20h33min

Lovecraft Country é cancelada pela HBO após primeira e única temporada

Segunda temporada prometia nova trama e trazia novos monstros

Rayana do Carmo - Editado por Ana Terra
Mesmo com uma grande repercussão, chuvas de críticas boas e fãs loucos para saber o que poderia vir a acontecer, Lovecraft Country não resistiu aos cortes feitos pela emissora HBO. Em comunicado enviado ao Deadline, a emissora comunicou ao público que não produzirá uma continuação da obra inspirada no romance de Matt Ruff.
 
De acordo com a showrunner da série, Misha Green, a ideia para o segundo ano da série traria os Estados Unidos divididos em quatro regiões, e uma delas seria tomada por zumbis. "Whitelands é um território completamente dominado por zumbis. A maioria deles é lerda, mas algumas regiões têm zumbis rápidos também. Um preço do feitiço da Origem foi a criação da população zumbi", ela explicou.
 

Em seu twitter, Misha chegou a postar como série o mapa desse “novo mundo” que seria apresentado na segunda temporada. Na legenda ela escreveu: "Um gostinho da segunda temporada. Gostaria de ter trazido para vocês #LovecraftCountry: Supremacy. Obrigada a todos que assistiram e interagiram". (Tradução livre)
 
A HBO esperou para ver qual seria o rumo da história em um potencial segundo ano antes de tomar sua decisão. E após ouvir a proposta, preferiu encerrar a produção, recusando a abordagem apresentada por Misha. De acordo com a emissora essa premissa afasta radicalmente da história abordada pelo livro.

Reprodução: Intrínseca

Reprodução: Intrínseca


Sobre a série: 
Com sua mistura de terror, drama racial de época e até ficção científica, a produção virou assunto obrigatório da cultura pop. Passada nos anos 1950, a trama original girava em torno de Atticus Black, um rapaz que lutou na 2ª Guerra Mundial e que, quando seu pai desaparece, se junta a sua amiga Letitia e seu tio George para embarcar em uma jornada à sua procura. Nessa busca, eles enfrentam os horrores brutais do racismo da época, assim como horrores sobrenaturais, na forma de criaturas vorazes, rituais místicos e magia negra, e tentam sobreviver a tudo isso.
 
O projeto foi desenvolvido por Jordan Peele (diretor de 'Corra!'), que descobriu o livro e concebeu sua transformação em série. Para a produção, ele fechou uma parceria com o superprodutor J.J. Abrams (série 'Westworld') e convenceu Misha Green (criadora da série 'Underground') a escrever os roteiros da adaptação.


Lovecraft Country estreou em agosto de 2020 e o final da temporada alcançou uma audiência de 1,5 milhão de telespectadores, ápice da série que conta com 10 episódios.
 
REFERÊNCIAS:
MODERNA, Pipoca. Segunda temporada de 'Lovecraft Country' teria zumbis. UOL. Julho, 2021. Disponível em: <https://www.terra.com.br/diversao/tv/series/segunda-temporada-de-lovecraft-country-teria-zumbis,82d31f06674f14641f0d3792397eb4a9801qatg2.html>. Acesso em: 10 de Julho de 2021.
MURPHY, Kim J. HBO cancela Lovecraft Country após primeira temporada. IGN Brasil. julho, 2021. Disponível em: >. Acesso em: 10 de Julho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »