Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/07/2021 às 21h58min - Atualizada em 12/07/2021 às 15h55min

Chaves completa 50 anos desde sua primeira exibição no México

Além das homenagens ao criador do seriado, um possível remake infatil da série pode estar a caminho

Vítor Neves - revisado por Jonathan Rosa
Elenco de Chaves. (Foto: Reprodução/ Jornal El País)

A história do pobre garoto órfão que vive num barril dentro de um cortiço, completou 50 anos desde sua primeira exibição e foi homenageada no México. Chaves, grande sucesso  na América Latina, ganhou inúmeros fãs durante décadas de exibição. Com seu enredo cômico e suas trapalhadas fora do normal, El Chavo del Ocho foi responsável por comover e arrancar gargalhadas de gerações, principalmente aqui no Brasil.

Por conta do novo Coronavírus, as homenagens a Roberto Gómez Bolaños foram feitas de forma virtual, muitas delas, pelas redes sociais dos fãs. Em um vídeo publicado no instagram oficial do Grupo Chespirito, Roberto Gómez Fernández, filho do ator, diz: “Celebremos esses 50 anos aplaudindo o criador e a família da vizinhança de Chaves [...] Lembro perfeitamente quando ele começou a ser uma parte importante da TV, até se tornar o programa mais importante do continente”.

De acordo com a revista Forbes, até 2014, ano em que Bolaños faleceu, à emissora responsável pela exibição do seriado, a Televisa, já havia faturado 1,7 bilhões de dólares apenas com o programa Chaves.

Novidades após 50 anos

Após 50 anos de sua primeira exibição e sem muito conteúdo novo, os fãs foram surpreendidos com a notícia de um suposto remake da série. Segundo o jornal argentino Clarín, no mês passado, a Disney teria realizado um acordo para produzir um remake da série mexicana, entretanto, ao invés de adultos, o elenco seria formado apenas por crianças.

Inicialmente, a série está prevista para ter duas temporadas e se chamará “A Vila do Chaves”, contudo, pode ser que haja outras temporadas, dependendo do seu desempenho em sua plataforma de streaming, o Disney+. Segundo o jornal, o anúncio oficial da novidade deve ser feito ainda no mês de julho.

Um ano sem Chaves na TV

Um clássico na grade de programação do SBT, Chaves deixou de aparecer nas telinhas do Brasil desde de 2020. Por conta de problemas contratuais entre o Grupo Chespirito, responsáveis pelos direitos do seriado e o grupo Televisa, responsável pela exibição da sitcom.

Além da proibição da exibição, o mesmo também foi retirado de todas as plataformas digitais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »