Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/07/2021 às 17h32min - Atualizada em 13/07/2021 às 17h01min

Grêmio encara a LDU pelo mata-mata da Sul-Americana

Tricolor vai ao Equador para o primeira partida das oitavas de final; sobraram três brasileiros na competição

Josimara Megiato Rodrigues - labdicasjornalismo.com
Arte do confronto entre Grêmio e LDU/ Reprodução: Arte GauchaZh

O Grêmio vai ao Equador nesta terça-feira(13) para enfrentar a equipe da Liga Deportiva Universitária (LDU) pelas oitavas de final da Sul-Americana. O jogo será no tradicional estádio Casablanca, às 19h15 (Brasília) .O time tricolor que não vive uma boa fase no Campeonato Brasileiro conta com a competição continental para reerguer seu futebol. Já a equipe equatoriana, a LDU, terá a estreia do novo técnico, o  argentino de 54 anos, Pablo Marini. O treinador é recém chegado do Uruguai, onde atuava pelo clube de bairro Montevideo City Torque, em que fez sucesso.


A Conmebol já anunciou que os jogos continentais poderão receber de 25% a 50% da capacidade dos estádios. Porém o jogo desta quarta-feira não contará com a presença dos torcedores porque as autoridades locais vetaram devido a situação da pandemia no país.

GRÊMIO

 

Esta será a segunda partida de Luiz Felipe Scolari no comando do tricolor,  o time dá início a caminhada no mata-mata da competição. O time terá desfalques importantes que estão com a Seleção Brasileira olímpica como o goleiro Brenno e o meio campista Mateus Henrique. Com isso, no gol, o titular deverá ser o jovem goleiro Gabriel Chapecó, que foi destaque no Gre-Nal de sábado passado. Além deles, o time também não poderá contar com Ferreirinha e Rafinha, ambos por problemas físicos. Os jogadores  Pedro Geromel e Victor Bobsin ficaram de fora por conta do cansaço pela grande sequência de jogos. 



 

Possível escalação: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique e Darlan; Douglas Costa, Jean Pyerre (Alisson) e Léo Pereira; Diego Souza.

LDU

 

O time do Equador não entra em campo desde 26 de junho, quando bateu o  Barcelona de Guayaquil fora de casa e conquistou a Supercopa do Equador. O clube é o sétimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Equatoriano. Apesar de ter sido eliminado da Copa Libertadores já na primeira fase, o clube esteve em um dos grupos considerados mais difíceis, ao lado das equipes de Flamengo e Vélez (ambos classificados) e Unión La Calera que, inclusive, foi goleado pela LDU. O novo técnico argentino chega com a missão manter a nova fórmula de futebol do clube, que teve resultados consideráveis nos últimos anos como na Copa do Equador e uma Supercopa. O clube vem ganhando cada vez mais prestígios como um grande clube da América. 

 

Possível escalação: Adrián Gabbarini; Quinteros, Caicedo, Ordóñez e Cruz; Zunino, Piovi e Alcívar; Julio, Amarilla e Arce.

 

HiISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

Grêmio e LDU se enfrentaram quatro vezes. Melhor para o time brasileiro que possui três vitórias. Os jogos ocorreram na Libertadores de 2013 e 2016, na disputa na fase de grupos da competição.

Em campo, serão também quatro títulos
do torneio continental mais impotante: são três para os gaúchos e um para a equipe do Equador, que foi campeã em 2008, em cima do Fluminense.
Além do mais, o clube brasileiro  não possui nenhum título da Sul-Americana, enquanto o rival, já venceu uma vez

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »