Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/07/2021 às 17h26min - Atualizada em 14/07/2021 às 16h48min

Palmeiras enfrenta Universidad Católica pela Libertadores

O jogo de ida será em Santiago. Quem passar, enfrentará o vencedor entre Racing e São Paulo

Josimara Megiato Rodrigues - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Palmeiras para foto antes de uma partida pela Libertadores. Foto/Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Universidad Católica se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 19h15 (horário de Brasília) no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O verdão, atual campeão,  teve a segunda melhor campanha na fase de grupos da competição, líder do grupo A, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Já  o time chileno vem de eliminação da Copa do Chile e perdeu importantes jogadores para o restante da temporada. 

 

PALMEIRAS
 

O time do técnico Abel Ferreira carrega a grande responsabilidade de defender o título por ser o atual campeão da Libertadores. No Campeonato Brasileiro é o primeiro colocado e vem de uma boa sequência de jogos, como a vitória sobre o Santos por 3x2. Para o jogo de ida desta quarta-feira, no Chile, o time não poderá contra com  Gabriel Veron, que está em recondicionamento físico, além de Rony, por conta de uma lesão na coxa esquerda. O atacante Luiz Adriano, que foi diagnosticado com edema no joelho direito, e Gabriel Menino serve a Seleção Olímpica. Em contraponto, o time terá a volta do goleiro titular Weverton, que estava com a seleção Brasileira na Copa América

 

Na manhã da última terça-feira, o clube alviverde realizou treinamento na Academia de Futebol, antes de viajar para Santiago. Os jogadores realizaram atividades de transição e passes verticais. Já ao final do treino, Abel Ferreira comandou um treino de bola parada, jogadas ensaiadas e cobrança de pênalti com os jogadores Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Além disso, a comissão técnica passou instruções sobre o time adversário através de alguns vídeos sobre as jogadas dos chilenos. 

 

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.

 

UNIVERSIDAD CATÓLICA
 

Recentemente, o clube chileno foi campeão da Copa Chilena, e se tornou tricampeão da competição. Mas os Los Cruzados perderam um dos principais jogadores da equipe, o goleiro do tri campeonato, Matías Dituro, que foi vendido para o Celta, da Espanha e já ficará de fora da partida da Libertadores. Ele deve ser substituído por Sebástian Pérez. 



 

O clube é vice-líder do Campeonato Nacional, com 18 pontos em nove jogos. Na Libertadores, ficou em segundo lugar no grupo F com nove pontos. Para o confronto contra o clube brsileiro, o técnico Gustavo Poyet terá novidades no time. Os jogadores Marcelino Nuñez, Clemente Montes e Diego Valencia vão retornar da seleção chilena, além de Puch e Tapia, recuperados de lesões. 

 

Quem passar irá enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre Racing e São Paulo. O jogo de volta entre os clubes está marcado para a próxima quarta-feira (21) às 19h15 (Brasília), no Allianz Parque, casa do verdão.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

Los Cruzados nunca conseguiram derrotar a equipe alviverde. Em cinco jogos foram quatro vitórias brasileiras e apenas um empate. O primeiro confronto aconteceu em 1964, uma partida amistosa que o Palmeiras venceu por 3x1. Depois, foram duas partidas pela Copa Libertadores e duas pela antiga Copa Mercosul.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »