Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2021 às 19h01min - Atualizada em 16/07/2021 às 18h07min

As informações e expectativas sobre Animais Fantásticos 3

Falta menos de um ano para o lançamento da terceira parte dos filmes do universo Harry Potter e com isso, o que podemos esperar da continuidade dessa história?

Luann Motta Carvalho - Editado por Ana Terra

Ainda sem nome oficial, o terceiro filme de Animais Fantásticos será lançado no dia 15 de julho de 2022. A terceira parte do prequel do universo de Harry Potter continuará contando a jornada dos bruxos que enfrentavam a escalada do grande bruxo das trevas, Gellert Grindelwald, que ameaça o mundo com a ideia de bruxos de "sangue puro" e os "Não-Mag" (ou trouxas).

Apesar de ser uma das partes mais importantes e icônicas da história de HP, a saga de Grindelwald sofreu duras críticas após o lançamento de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald, que não entregou o que era esperado pelos fãs. Com isso, surgem as incertezas no ar. Teremos um terceiro filme condizente com a história abordada?

As dúvidas só aumentam com controvérsias envolvendo a produção. O filme já foi adiado duas vezes devido à reformulações no roteiro e, em razão da pandemia da covid-19, houve atrasos nas filmagens, que terminaram em março deste ano. Além disso, houve os episódios de transfobia envolvendo a autora J.K. Rowling e a demissão de Johnny Depp, ator que interpretava Grindelwald.

Quem é potterhead sabe: há um anseio para que o universo Harry Potter ganhe consistência fora do enredo original, assim como ocorre com outras franquias da cultura pop. Animais Fantásticos parece ainda não ter atingido esse patamar satisfatório e por isso, o terceiro filme pode ser uma peça chave para mudar esse cenário. Com isso, esperamos que a decepção do segundo filme se transforme em empolgação ao assistir Animais Fantásticos 3.

Sendo assim, faltando menos de um ano para a chegada do filme nos cinemas, quais são as informações que temos até o momento? Confira abaixo!
 
História


Segundo o ator Dan Fogler, intérprete de Jacob Kowalski, o filme deve ter como pano de fundo dois períodos do mundo trouxa: a Grande Depressão, devido à crise de 29 nos EUA que atingiu diversos países ao redor do planeta, e os antecedentes da Segunda Guerra Mundial, algo que já apareceu brevemente no segundo filme.

O enredo deve contar mais da história de Alvo Dumbledore e sua família, já que o irmão de Dumbledore, Aberfoth, está confirmado no filme. Além disso, o futuro diretor de Hogwarts deve confrontar Creedence, ou melhor dizendo, Aurelius Dumbledore.

De acordo com J.K. Rowling, a professora de feitiços da escola Ilvermorny, Eulalie Hicks, "terá sua glória mostrada no filme". Em Crimes de Grindelwald, Eulalie é a figura que aparece no livro de Nicolau Flamel e interpretada pela atriz Jessica Williams.
 
Elenco e Produção

Eddie Redmayne retornará como o personagem principal, Newt Scamander, assim como os atores Katherine Waterston (Tina), Dan Fogler (Jacob), Jude Law (Alvo Dumbledore), Ezra Miller (Creedence), entre outros nomes.

A principal mudança foi a troca de atores para a interpetação de Grindelwald. Johnny Depp foi demitido da produção após várias polêmicas envolvendo má conduta em sets de filmagens e principalmente, pela acusação de agressão de sua ex-mulher, a atriz Amber Heard. Para o lugar de Depp, chegou o ator Mads Mikkelsen, célebre por atuar na série Hannibal como o Dr. Hannibal Lecter, e em outras produções de destaque, como Doutor Estranho e Rogue One: Uma História Star Wars.

Richard Coyle, conhecido por atuar em O Mundo Sombrio de Sabrina, é uma nova adição do elenco e será Aberforth Dumbledore, irmão de Alvo Dumbledore.

Oliver Masucci, que foi Ulrich Nielsen na série Dark, também está confirmado e será o presidente da Confederação Internacional dos Bruxos. A atriz brasileira Maria Fernanda Cândido pode estar no elenco, após especulações dos fãs devido à imagens que a artista postou nas redes sociais.

David Yates retorna para dirigir o terceiro filme. Steven Kloves, que foi o roteirista da saga original (com exceção de Harry Potter e a Ordem da Fênix), voltará a roteirizar na franquia em Animais Fantásticos 3 e estará ao lado de J.K. Rowling. A autora foi a única roteirista dos dois primeiros filmes.
 
O Brasil vai marcar presença?

O enredo dos primeiros filmes de Animais Fantásticos se passa no fim da década de 20. Neste terceiro filme, a história deve adentrar os anos 30. Houve algumas divulgações de que o Brasil faria parte de Animais Fantásticos 3, mais especificamente no Rio de Janeiro. No entanto, como ocorreu uma reformulação no roteiro, não é certeza de que a produção continuou com essa ideia.

Com isso, não sabemos ainda se o território brasileiro, de fato, aparecerá. É menos possível ainda confirmar a aparição de Castelobruxo, escola brasileira de magia, já que a instituição não está situada em algum local do Rio e sim, na Floresta Amazônica.

Além da provável presença do Brasil, o filme também se passará em Berlim, na Alemanha, palco de muitas ações envolvendo a Segunda Guerra Mundial e na China, onde seguidores de Grindelwald – os acólitos – estarão procurando por criatura e tentarão resgatá-la.


REFERÊNCIAS:
CARDASSI, Caique. "TUDO QUE SABEMOS SOBRE ANIMAIS FANTÁSTICOS 3!". CALDEIRÃO FURADO, 2021. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=rr7vSc8yRSk>. Acesso em: 15 de jul. de 2021.
CORAL, Guilherme. “Ator da Marvel não quer copiar Johnny Depp em Animais Fantásticos 3: “Suicídio criativo””. OBSERVATÓRIO DO CINEMA, 2021. Disponível em: <https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/2021/06/ator-da-marvel-nao-quer-copiar-johnny-depp-em-animais-fantasticos-3-suicidio-criativo>. Acesso em: 12 de jul. de 2021.
MARAFON, Renato. “Animais Fantásticos 3’: Filmagens são interrompidas pela 4ª VEZ e não tem previsão de retorno”. CINE POP, 2021. Disponível em: <https://cinepop.com.br/animais-fantasticos-3-filmagens-sao-interrompidas-pela-4a-vez-e-nao-tem-previsao-de-retorno-282371/>. Acesso em: 12 de jul. de 2021.
NOVAIS, Thiego. “15 NOVIDADES DE ANIMAIS FANTÁSTICOS 3 que você PRECISA saber!”. OBSERVATÓRIO POTTER, 2021. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=P3fOieumPcE>. Acesso em: 12 de jul. de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »