Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2021 às 21h25min - Atualizada em 16/07/2021 às 21h25min

Com novidade entre os relacionados, Corinthians recebe o Atlético MG

Zagueiro Belizi, do Timão, ganha chance no profissional; de olho na Libertadores, Galo deve vir com time alternativo

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Zagueiro Belizi, do Sub-20 do Timão. Divulgação/ Foto: Rodrigo Coca/ Twitter Corinthians
O Corinthians recebe Atlético MG neste sábado (17), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 19h (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena, em Itaquera. O Timão está em 12ª na tabela de classificação do torneio, enquanto o Galo está em 3ª e mira a liderança do campeonato. A transmissão fica por conta do canal Premiere.
 
CORINTHIANS

A equipe treinou na manhã desta sexta-feira (16), no CT Joaquim Grava e encerrou a preparação para a partida contra o Atlético MG. Entre os relacionados para o jogo, a novidade é o zagueiro Belizi, do Sub-20. O dono da camisa 41 é o atleta mais jovem a atuar em amistoso pelo time alvinegro: enfrentou o Botafogo-SP em 2019, com apenas 16 anos, um mês e 16 dias. Agora ele retorna com 18 anos. 

As baixas no time do comandante Sylvinho são os meias Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, e o atacante Léo Natel segue em preparação física após lesões. O técnico não deve fazer alterações na equipe. 


Timão vem de uma derrota para o Fortaleza com o placar de 1 x 0 e somente uma vitória nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão. O clube busca novos reforços e assim subir na tabela e melhorar atuação situação do time.

Provável escalação: Cássio. Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho, Gabriel e Mateus Vital; Jô. Técnico: Sylvinho
 
ATLÉTICO MG

O último treino aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), na Cidade do Galo e viajaram para São Paulo. O time mineiro não divulgou os relacionados para a partida contra o Corinthians. O comandante Cuca deve lançar uma formação  alternativa para o jogo. A equipe disputa as oitavas de final da Copa Libertadores no jogo de volta em Belo Horizonte. Com jogo no começo da semana, o técnico pode abrir mão de alguns atletas por questões físicas.

As baixas no time são do zagueiro Réver que sentiu o cotovelo esquerdo, Keno e Marrony, que ainda estão no departamento médico do clube e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que irá jogar pela Seleção Olímpica.


Galo vem de uma vitória por 1 x 0 em cima do Cuiabá e segue sequência de quatro jogos sem derrotas no campeonato. A equipe está em 3ª lugar na tabela e busca a liderança. Se vencer a equipe paulista, Galo chegará a três vitórias consecutivas como visitante.

Provável escalação: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Jair, Alan Franco e Nathan; Vargas, Sasha e Hyoran. Ténico: Cuca
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As equipes já se encontraram em 77 jogos, sendo 24 vitórias para o Atlético MG, 33 triunfos do Corinthians e 20 empates. Enquanto pelo Brasileirão foram 66 duelos, 21 triunfos do time mineiro, 28 do time paulista e 17 empates. Último confronto dos times foi pelo Campeonato Brasileiro 2020, que terminou com a vitória do Galo por 2 x 1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »