Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/07/2021 às 22h19min - Atualizada em 17/07/2021 às 14h06min

Cena pós-crédito de Viúva Negra é importante para a nova era do MCU

Novo filme da Marvel apresenta novos personagens e traz um provável futuro em sua cena pós-crédito

Kevin Costner - Editado por Ana Terra
A participação de Natasha Romanoff no MCU se encerrou após seu ato de heroísmo em Vingadores: Ultimato, isso porque a agente se sacrificou para conseguir a Joia da Alma durante a viagem ao passado, com intuito de impedir a vitória de Thanos.

Viúva Negra, o novo sucesso da Marvel, se passa entre os filmes Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Diante dos acontecimentos, o longa acaba apresentando novos personagens ao MCU, sendo eles Yelena (Florence Pugh), Melina (Rachel Weisz) e o Guardião Vermelho, que foi interpretado por David Harbour.


Na trama, Romanoff impede os planos de Dreykov (Ray Winstone) – líder da Sala Vermelha, um local utilizado como treinamento em que mulheres sequestradas são habilitadas como espiãs assassinas. Vale ressaltar que Dreykov foi citado em Vingadores (2012), ocasião em que é o vilão é especulado como pai da vingadora durante uma conversa entre ela e Loki.

Cena pós-crédito
Após a morte da Viúva em Ultimato, a cena mostra que o tempo passou com Yelena indo visitar o túmulo da agente na companhia de seu cachorro, Fanny. Depois da chegada de Yelena, é a vez de Valentina Allegra de la Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) chegar ao local.

O momento que era de silêncio muda quando Valentina mostra à Yelena uma foto do Gavião Arqueiro, informando que ele seria o grande responsável pela morte de Natasha.


De acordo com o diálogo apresentado na cena pós-credito, Yelena poderá ser uma antagonista na série do Gavião, que teve suas gravações finalizadas em Abril deste ano e apresentará aos fãs da Marvel Kate Bishop, sua provável sucessora. Gavião Arqueiro deve chegar ao catálogo do Disney+ ainda neste ano, mas sem data divulgada pelos diretores até o momento.

REFERÊNCIA:
PEREIRA, Aline. “Viúva Negra tem cena pós-créditos? Veja qual é e o que pode significar para o MCU”. ADORO CINEMA, 2021. Disponível em: https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-159563/l>. Acesso em: 16 de julho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »