Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/07/2021 às 14h36min - Atualizada em 17/07/2021 às 14h28min

No sufoco, Corinthians vence o Bahia e se classifica no Brasileirão sub-18

Bell garante a virada alvinegra com dois gols de pênalti; tricolor foi eliminado

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Corinthians vence de virada e garante vaga na próxima fase. Foto: Adriano Fontes/ CBF
 De virada, o Corinthians venceu o confronto direto contra o Bahia por 2 a 1, na manhã deste sábado(17) e se classificou para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. Apesar de terem saído atrás no placar, as brabinhas buscaram o resultado à base da persistência. Foram de pênalti e dos pés de Bell que saíram os gols da virada alvinegra.O Bahia entrou em campo com a vantagem na pontuação. Líder do Grupo F com dez pontos, precisava apenas do empate para se classificar, mas deixou escapar a chance e está eliminado.
 
PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com domínio do Bahia. O time levou perigo logo aos dois minutos, em jogada de bola parada próxima à grande área, mas a goleira Nanda fez a defesa. Durante todo o primeiro tempo, a equipe baiana mostrou criatividade e explorou suas jogadoras de ponta na armação de jogadas, o que tornou o jogo mais competitivo, uma vez que o Timão tinha mais posse da bola e buscava jogar no erro adversário.

O time do Parque São Jorge sofreu com a marcação adiantada e criou poucos lances ofensivos. Em uma jogada de contra-ataque Tricolor, Daise acabou expulsa ao cometer falta, e o Corinthians ficou com uma a menos em campo. Persistente, o alvinegro levou perigo aos 27’ com Laysla, que chegou sozinha na área, mas teve o chute travado e a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, as paulistas não souberam aproveitar o lance.

O Bahia abriu o placar aos 31’, após cobrança de escanteio. No levantamento na área, Yasmin marcou de cabeça. No final da etapa, o time ainda teve outro lance com Cardoso, em cobrança de falta, mas a bola saiu pelo canto esquerdo. Tricolor baiano foi para o segundo tempo mais próximo da classificação.
 
SEGUNDO TEMPO

Precisando virar o placar para garantir vaga na próxima fase, o Corinthians voltou para a etapa final com ritmo de jogo mais intenso e acelerado. Por sua vez, o Bahia jogou mais fechado na tentativa de manter a vantagem. A partida contou com marcação mais forte de ambas as equipes e, com apenas nove minutos, o Corinthians já tinha duas jogadoras (Laysla e Miracatu) penduradas com cartão amarelo.

O Timão tentava empatar, mas não conseguia marcar o gol. A zagueira Duda Mineira também ajudava nas decidas de contra-ataque para ajudar o time, mas a defesa adversária conseguia desarmar as jogadas e evitar o empate em Sorocaba. Foi aos 25 minutos, com jogada de Miracatu pela esquerda que o Corinthians conseguiu pênalti. A lateral foi derrubada na área e, após cobrança de Bell no canto direito, o Corinthians deixou o marcador tudo igual. Aos 33’, Laysla carregou a bola até a linha de fundo e foi derrubada na área. Em mais uma cobrança de pênalti, Bell marcou o gol da virada corinthiana.
O Bahia tentou o empate até os últimos segundos, mas parava nas mãos de Nanda, sempre atenta.  Com o apito final, as brabinhas conquistaram mais uma vitória e passam de fase no Brasileiro sub-18.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com a vaga garantida para a próxima fase da competição, o Corinthians aguarda a divulgação da tabela de jogos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o seu próximo adversário. Já o Bahia se despede da única competição disputada pela categoria.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »