Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/07/2021 às 15h15min - Atualizada em 18/07/2021 às 16h02min

A Guerra do Amanhã| Amazon confirma sequência do filme

O ator Chris Pratt estará novamente no elenco

Mariana Tabatiano - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Paramount Pictures/ reprodução: Google
O filme A Guerra do Amanhã estreou no Amazon Prime Video na última semana e já se tornou uma das produções originais mais assistidas no streaming. Desde a sua estreia o longa não tem ido bem entre a crítica especializada, mas alcançou a marca de 81% de aprovação na média do público no Rotten Tomatoes. O sucesso foi tamanho que a empresa decidiu confirmar uma sequência para o filme uma semana após seu lançamento. O diretor Chris McKay (Lego Batman: O Filme) confirmou que um segundo filme seria uma possibilidade. Em uma declaração divulgada pelo ComicBook, o cineasta citou diversos elementos que podem render um novo filme.



No início de julho, o repórter Anthony D'Alessandro também endossou a ideia de uma sequência em um artigo publicado pelo Deadline, onde revelou com exclusividade a informação não oficial de que uma sequência está a caminho. A fonte afirma que não apenas a equipe técnica estará de volta com Chris McKay na direção e Zach Dean no roteiro, mas que também haverá o retorno do elenco com Chris Pratt, Yvonne Strahovski, Betty Gilpin, Sam Richardson, Edwin Hodge e J.K. Simmons. A Paramount Pictures, que apenas distribuiu o primeiro filme, também pode se juntar à produção nesta possível sequência ainda não confirmada pelos estúdios.

A história começa quando um exército de soldados do futuro volta aos dias atuais para avisar a população que a humanidade vai travar uma guerra contra alienígenas que quase dizimaram o planeta. Por isso, as autoridades decidem recrutar novos soldados e levá-los para 30 anos à frente. Um deles é Dan Forester (Chris Pratt), um professor de ciências e ex-militar convocado junto com outros civis.

A Guerra do Amanhã usa a mesma estratégia de mistério vista em diversos outros filmes de aliens e monstros, que consiste em mostrar uma criatura que já foi completamente pensada, mas cuja natureza só será conhecida caso uma sequência com informações adicionais seja produzida. Essas revelações também podem ser exploradas em prequelas que contam as origens e trajetórias dos 
personagens. 



O cineasta afirmou que a continuação da história poderia explicar ainda para que, exatamente, os alienígenas estavam sendo utilizados, uma questão que os protagonistas do filme só puderam especular no final da aventura.

A Guerra do Amanhã está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.



REFERÊNCIA:

TROJAIKE LAÍSA. FATE: A Guerra do Amanhã vai ter continuação?. Canaltech, 2021. Disponível em: < https://canaltech.com.br/entretenimento/a-guerra-do-amanha-vai-ter-continuacao-189139/ > Acesso em: 12 de Jul. de 2021.

FANTINATO GIOVANNA. FATE: A Guerra do Amanhã: Amazon confirma sequência do filme com Chris Pratt. TecMundo, 2021. Disponível em: < 
https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/220748-guerra-amazon-confirma-sequencia-do-filme-chris-pratt.htm > Acesso em: 11 de Jul. de 2021.

PEREIRA ALINE. FATE: A Guerra do Amanhã vai ter continuação? Diretor já tem ideia para roteiro. Adoro Cinema, 2021. Disponível em: < 
https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-159529/ > Acesso em: 11 de Julho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »