Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/07/2021 às 21h13min - Atualizada em 18/07/2021 às 21h01min

Flamengo e Botafogo fazem clássico carioca pelo Brasileirão Sub-20

Em caso de vitória, o time alvinegro pode assumir a vice-liderança; já o rubro negro que se aproximar do G4

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Flamengo e Botafogo pelo Carioca 2021. (Foto: Divulgação/Flamengo)
Pela 6ª rodada do Brasileirão Sub-20, Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira (19), às 15h, na Gávea, no Rio de Janeiro. O Bota, que ainda não perdeu no campeonato, tem 13 pontos e está na 4ª colocação, enquanto o Fla se encontra na 7ª posição, com nove pontos. A partida será transmitida pelo site Eleven Sports.

FLAMENGO

Para o clássico, o treinador Maurício Sousa não poderá contar com o atacante Werton, que teve uma lesão muscular na posterior da coxa direita no último treino. Ainda, o meia Lázaro Vinícius, destaque na equipe sub-20 rubro negra, ganhou uma oportunidade da comissão técnica de Renato Gaúcho e voltou a ser relacionado no time principal.


Mengão venceu três vezes e vem de duas derrotas seguidas no campeonato. Dentro de casa, perdeu para o Grêmio por 2 x 1, e foi derrotado por 3 x 1 pelo Palmeiras, no Allianz Parque. A vitória contra o Botafogo colocaria o grupo no G5. O Flamengo foi campeão brasileiro recentemente, em 2019, busca o bicampeonato e é um dos favoritos a levantar a taça esse ano.

Provável escalação: João Fernando; Luan, Gabriel Noga, Otávio, Ramon; Igor Jesus, Daniel Cabral, Yuri; Thiaguinho, Ryan Luka e Andre. Técnico: Maurício Sousa.

BOTAFOGO


A principal mudança para o jogo desta segunda é que o Fogão agora é orientado pelo auxiliar Thiago de Camillis e não conta com o comando do técnico Ricardo Resende, que agora é interino da equipe principal.

Em caso de vitória, o clube 
alvinegro pode encostar no São Paulo, ultrapassar o Vasco e Grêmio e alcançar a vice-liderança do Brasileirão. O Botafogo vem de um triunfo por 1 x 0 contra o Athletico-PR e até o momento ganhou quatro jogos, empatou apenas um e segue invicto no Campeonato Brasileiro. 

O Glorioso vive uma boa fase com os meninos do Sub-20. Vice-campeão da Copa do Brasil 2021, a equipe conta com peças fortes e que até mesmo já jogaram algumas vezes pelo profissional, como o atual artilheiro do grupo Matheus Nascimento e o capitão Juninho, ambos destaques positivos na competição. Além deles, o atacante Gabriel Henrique também tem se destacado e disse, em entrevista para o site Lance, que está na expectativa de marcar no clássico e relembra que em todas as edições do Brasileiro que disputou fez gols contra os rivais cariocas.

Provável escalação: Lucas Barreto; Pedrinho, Reydson, Vitor Marinho, Hugo; Kauê, Gabriel Henrique, Juninho; Wendel, Vitinho e Matheus Nascimento. Técnico: Thiago de Camillis.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os rivais cariocas já se enfrentaram 46 vezes pelo sub-20. Ao todo, são 20 vitórias para o Flamengo, 12 para o Botafogo e 14 empates. A última partida aconteceu pelo Carioca 2021 e a equipe rubro negra superou a alvinegra por 1 x 0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »