Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/07/2021 às 17h00min - Atualizada em 20/07/2021 às 16h51min

Em vantagem, Palmeiras busca confirmar vaga na próxima fase da Libertadores

O Verdão é o atual campeão e defende o título; Já os chilenos precisam reverter desvantagem

Bruno Gomes Moura - labdicasjornalismo.com
Raphael Veiga deixou o Verdão em vantagem no confronto (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras e Universidad Católica-CHI se enfrentam na noite desta quarta-feira (21), às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Verdão venceu a partida de ida por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para avançar para as quartas de final. Já para os chilenos só a vitória interessa. O jogo terá transmissão exclusiva do canal Conmebol TV.
 
PALMEIRAS 

O time paulista vive grande fase e vem de sete vitórias consecutivas somando Campeonato Brasileiro e Libertadores. Além disso, o time comandado pelo português Abel Ferreira é líder do campeonato nacional. Nesta quarta-feira (21), o Verdão entra em campo com uma pequena vantagem conquistada em Santiago, no Chile, ao vencer a Universidad Católica pela vantagem mínima.

Na defesa do titulo da competição, a equipe paulista precisa de apenas um empate para passar para próxima fase. Caso seja derrotada por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Na temporada o time paulista participou de três disputas e foi superado em todas elas (Flamengo, Defensa y Justicia e CRB).

Para o confronto, o Palmeiras terá dois retornos importantes, o zagueiro Luan e o atacante Rony, que é artilheiro da equipe com seis gols marcados. Por outro lado o time paulista tem dois desfalques certos, o atacante Luis Adriano, que está lesionado; e  Gabriel Menino, que está em Tóquio, no Japão, junto com a Seleção Brasileira para a disputa das Olimpíadas. O confronto deve ser a despedida de Matías Viña da equipe alviverde. O lateral  está praticamente contratado pela Roma, da Itália.
 
Provável Escalação: Weverton, Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.
 
UNIVERSIDAD CATÓLICA 

A equipe chilena após perder em seus domínios terá que vencer o Palmeiras em pleno Allianz Parque por pelo menos dois gols de diferença para avançar para a próxima fase ou por 1 a 0 para levar a partida para os pênaltis. Qualquer vitória de Los Cruzados por mais de um gol, mesmo se sofrer um,  também garante a equipe nas quartas de final pelo gol qualificado.

A Universidad Católica nunca venceu o Palmeiras e para acabar com esse retrospecto negativo contará com o seu principal jogador o experiente atacante argentino Fernando Zampedri. Além disso, a equipe comandada por Gustavo Poyet tentará colocar em prática sua principal qualidade que é a jogada pelas laterais e bola aérea.

A La Católica empatou o clássico contra o Colo-Colo, em casa por 0 a 0. Na partida o jovem e promissor atacante chileno Fernando Tapia saiu do confronto com uma lesão muscular. Na partida contra o time paulista, o chileno deu trabalho para o lateral-esquerdo Matías Viña.

Provável Escalação: Pérez, Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Saavedra, Leiva e Gutiérrez; Fuenzalida, Valencia e Zampedri.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Palmeiras e Universidad Católica se enfrentam apenas seis vezes na história, e o Verdão leva grande vantagem com cinco vitórias e um empate, além de ter marcado 13 gols e ter sofrido apenas quatro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »