Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/07/2021 às 05h49min - Atualizada em 24/07/2021 às 05h54min

PUBG | Game irá ganhar animação com produtor de Castlevania

Além da nova produção, a franquia do game pretende expandir para ostras mídias.

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
PUBG está tentando expandir através de vários projetos multimídia. (Foto: Reprodução/ PUBG Corporation/ Krafton, Inc)

A Krafton, Inc.,empresa por trás da popular franquia de Battle Royales PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), anunciou que está desenvolvendo uma animação para expandir ainda mais o universo do game. O novo projeto, que pode ser tanto uma série, minissérie ou filme, contará com a participação de Adi Shankar, responsável por produzir “Castlevania”, da Netflix, e os filmes Dredd: O Juíz do Apocalipse” e “O Grande Herói.

 

Em um comunicado vinculado pelo site norte-americano CBR, o produtor Adi Shankar agradeceu a Krafton. "Como jogador, tenho detonado a competição nos campos de batalha desde o lançamento de PUBG, em 2017. Sou grato à KRAFTON pela confiança que depositaram em minha visão como cineasta e estou animado para embarcarmos nessa jornada juntos", declarou Shankar, que prosseguiu dizendo: "Para mim, essa série animada representa mais um passo na evolução de consertar a ponte queimada entre a indústria de jogos e Hollywood".

O CEO da Krafton, Inc., CH Kim, declarou: "Estamos animados em trabalhar com Shankar, em explorar e concretizar um mundo que dê vida ao jogo para nossos fãs. Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre esta série animada em um futuro próximo".


Lançado em 2017, PUBG é considerado por muitos o jogo que começou a fase viral e moderna de jogos de Battle Royale. Atualmente o jogo está disponível no Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia, PC e mobile, sendo esse último uma versão gratuita do game.

O PUBG se tornou um dos maiores da indústria, e hoje já conta com mais de 55 milhões de jogadores em todas as plataformas em que está disponível. Além disso, o jogo conta com 70 milhões de cópias vendidas no PC e nos consoles, sendo um dos mais populares da atualidade. Os downloads nos celulares superam um bilhão, conforme anunciado pela empresa.

Atualmente, a Krafton, Inc. está tentando expandir a franquia PUBG através de vários projetos multimídia, inclusive com o recente lançamento de um curta em live action intitulado Ground Zero, que estrela Don Lee. Também há uma série documentária com Jonathan Frakes, que investiga o universo do game, chamada Mysteries Unknown: Birth of the Battlegrounds.

PUBG Universe: Ground Zero (starring Don Lee) | PUBG. (Reprodução: PUBG: BATTLEGROUNDS -You Tube)


"Além do desenvolvimento contínuo de novos e envolventes conteúdos in-game de PUBG, nossa parceria com Adi Shankar representa um passo em nossa ampla estratégia de expandir o universo de PUBG para uma franquia de multimídia", destacou o CEO da Krafton, Inc., CH Kim. 


Mysteries Unknown: Birth of the Battlegrounds | PUBG. (Reprodução: PUBG: BATTLEGROUNDS -You Tube)


Mesmo com todos esses investimentos em outras mídias, o foco da empresa também não deixou o jogo de lado. Para envolver ainda mais os jogadores com PUBG Mobile, a Krafton, Inc. anunciou também, o Ptopia Design Project, uma ação que vai reunir designers e museus para incentivar a criação dos usuários. O projeto trará desafios que envolvem a colaboração em grupo para o desenvolvimento de peças como roupas, armas, mochilas, paraquedas, grafite, entre outros objetos customizáveis do game.

Como parte do projeto, há o lançamento da segunda edição do Desafio Global Design de Traje. Neste ano, o vencedor do concurso terá sua obra transformada em uma roupa dentro do jogo, ganhará um pacote de arte oficial do PUBG Mobile, fará parte do grupo de criação oficial do PUBG Mobile e poderá ganhar até US$ 1 mil, cerca de R$5236,00, em conversão direta.

Para participar, os interessados devem visitar a página oficial do concurso e preencher um formulário de inscrição com um desenho autoral até o dia 25 de agosto de 2021. Após isso os juízes irão avaliar e selecionar as criações que devem estar na votação final.



REFERÊNCIAS:  

GRAVENA, L. PUBG: Battlegrounds vai ganhar animação com produtor de Castlevania. LEGIÃO DOS HERÓIS. 20 de jul. de 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/pubg-battlegrounds-animacao-produtor-castlevania.html> Acesso em: 22 de jul. de 2021.

LIMA, P. PUBG: Animação com produtor de Castlevania é anunciada. THE MENEMY. 20 de jul. de 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/pubg-animacao-serie-castlevania> Acesso em: 22 de jul. de 2021.

ORUI, H. PUBG Mobile lança concurso para criação de itens no jogo. ADNEWS. 19 de jul. de 2021. Disponível em: <https://adnews.com.br/pubg-mobile-lanca-concurso-para-criacao-de-itens-no-jogo/> Acesso em: 22 de jul. de 2021.

PINHEIRO, J. PUBG ganha animação com produtor de Castlevania. IGN. 20 de jul. de 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/pubg-the-animated-series/91341/news/pubg-ganha-animacao-com-produtor-de-castlevania> Acesso em: 22 de jul. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »