22/07/2021 às 01h09min - Atualizada em 22/07/2021 às 00h56min

Flamengo goleia Defensa y Justicia e avança às quartas da Libertadores

Time de Renato Gaúcho se impõe desde o começo e se classifica na competição sul-americana

Vinícius Garone - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Flamengo celebram no duelo contra o Defensa - Foto: Divulgação/Twitter CONMEBOL Libertadores
Com presença de torcedores e do presidente Jair Bolsonaro no Estádio Mané Garrincha, o Flamengo goleou Defensa y Justicia por 4 a 1 e garantiu vaga nas quartas de finais da Libertadores. Após 497 dias longe do estádio, a massa Rubro-Negra vibrou com os gols de Rodrigo CaioArrascaeta Vitinho (2) que decretaram o triunfo do time brasileiro. O Mengão agora aguarda o confronto entre Internacional e Olimpia, nessa quinta-feira (22), no Beira-Rio, para conhecer o adversário da próxima fase do torneio continental
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Embalados pelos gritos da torcida o Flamengo começou o jogo pressionando. Logo com oito minutos abriu o placar. Everton Ribeiro cobrou escanteio com curva, Rodrigo Caio ganhou da defesa e cabeceou firme para o fundo das redes.
 
Mesmo com a vantagem no placar o Rubro-Negro seguiu com as melhores chances. Primeiro com Bruno Henrique, que recebeu cruzamento de Everton Ribeiro pela direita e o atacante acertou a trave de Unsain. Minutos depois, foi a vez de Gabriel parar no arqueiro rival. O camisa 9 recebeu a bola na pequena área e finalizou de primeira, porém, o goleiro evitou o gol.
 
A pressão não parou por aí. Na metade da primeira etapa, Arrascaeta bateu falta direta  e carimbou o travessão. Por pouco não acabou com o jejum de gols de falta do Mengão, o último tento foi há 1.137 dias.
 
Por outro lado, o Defensa y Justicia, que não se encontrava em campo, recebeu um presente dos brasileiros aos 39 minutos. No campo de defesa Diego recuou para Diego Alves, que tentou tocar por cima e bateu em cima do adversário. Loaiza aproveitou o erro e deixou tudo igual em Brasília antes do intervalo.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Na volta do vestiário, o Flamengo permaneceu forte nas bolas paradas. Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique apareceu livre na área e mandou de cabeça. Unsaian fez a defesa em dois tempos.
 
Com o decorrer da etapa final, o jogo ficou mais tenso. No entanto aos 20 minutos, Filipe Luís cruzou na segunda trave e a bola sobrou para Michael, que chutou no travessão. No rebote, Arrascaeta escorou de cabeça e recolocou o Mengão em vantagem.
 
Já nos minutos finais, o time argentino se lançou com tudo ao ataque e deixou espaços na defesa. Com isso, o Rubro-Negro se sentiu ainda mais confortável na partida. Arrascaeta recebeu pelo meio e acionou Vitinho na velocidade, que limpou para a canhota e bateu. Unsain vacilou e não evitou o terceiro.
 
Aos 49 minutos, sobrou tempo para Vitinho fazer seu segundo tento na noite. Michael deixou os marcadores para trás e tocou para Gabriel. O atacante passou de primeira para Vitinho, que mandou no contrapé do goleiro e deu números finais ao triunfo do time carioca.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (25) pelo Campeonato Brasileiro, em jogo contra o São Paulo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Enquanto, o Defensa y Justicia enfrenta o Godoy Cruz, no mesmo dia, às 13h30 (horário de Brasília), em casa no Campeonato Argentino.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »