Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/07/2021 às 13h37min - Atualizada em 22/07/2021 às 12h25min

A repercussão após a batida entre Verstappen e Hamilton

O ocorrido foi o mais comentado na etapa de Silverstone

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Lewis e Verstappen no momento da batida (foto/ reprodução: Fórmula 1)
No GP de Silverstone, na Inglaterra, Max Verstappen e Sir Lewis Hamilton protagonizaram uma grande disputa pela primeira posição. Logo na largada o holandês defendeu a posição. Enquanto o inglês buscou a liderança de todas as maneiras. Então, na curva Copse, Lewis mergulhou para tentar a ultrapassagem. Mas Max não queria deixar o britânico passar tão fácil. Assim, ambos se tocaram e o piloto da Red Bull levou a pior, tendo que abandonar a prova. Dessa forma, o campeonato de 2021 ganha uma rivalidade entre os automobilistas.

AS REPERCUSSÕES DO ACIDENTE

Durante alguns anos, a Fórmula 1 não teve disputa entre os automobilistas pelo titulo. A última vez que isso ocorreu foi em 2016. Naquela ocasião, Hamilton e Nico Rosberg, ambos da Mercedes, brigaram pela conquista. O alemão levou a melhor e conquistou o troféu daquele ano. Logo depois, apenas Lewis foi campeão. Porém, em 2021, a Red Bull mostrou uma evolução no chassi. Isso fez com que Max Verstappen entrasse de vez na disputa pelo campeonato de pilotos.

No GP da Inglaterra, os pilotos disputaram a primeira posição, mas Verstappen e Lewis se tocaram. O holandês sofreu um batida forte. Foi registrado um impacto de 51G (51 vezes a força da gravidade). Voltando para 1994, no GP de San Marino, Ayrton Senna sofreu uma desaceleração de 4.3G. Max já confirmou que está bem e preparado para a próxima etapa do calendário de 2021. Além disso, o piloto disse que Hamilton foi desrespeitoso.



O momento do choque (foto/ reprodução: Fórmula 1)

Logo após o acidente, a bandeira vermelha foi acionada. Assim, a corrida ficou parada para retirada do carro da Red Bull e concerto da proteção de pneus, que foi danificada na batida. Os fiscais da prova deram 10 segundos de punição para Hamilton. O piloto parou no pit-stop e pagou o tempo. Entretanto, Max não gostou do desfecho da história: “Não nos ajuda de forma nenhuma e não faz justiça ao movimento perigoso que o Lewis fez na pista”, disse o holandês, nas redes sociais.

A TEMPORADA GANHA MAIS EMOÇÃO

Max Verstappen já não segue mais Lewis Hamilton no Instagram. A Red Bull já tomou providências e contratou um advogado após o acidente. Em resumo, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que a equipe contratou para analisar o ocorrido e ver o que é possível fazer dentro das leis da categoria. Além disso, logo após a prova, o consultou chegou a pedir a FIA a suspensão de Hamilton por uma corrida.


O carro da Red Bull após a batida (foto/ reprodução: Fórmula 1)
 
Lewis também comentou sobre o fato. Logo após o termino da corrida, o inglês disse: “Tento sempre medir distâncias quando faço a aproximação, sobretudo nas lutas com o Max, pois ele é bastante agressivo. Hoje, eu estava já totalmente ao seu lado e ele não me deixou espaço”. O campeonato ganha mais emoção após a corrida que aconteceu na Inglaterra. Na tabela de pilotos, Max é o líder com 185 pontos. Hamilton é o segundo com 177. Na classificação de construtores, a Red Bull está na frente com 289 pontos, mas a Mercedes conseguiu diminuir e possui 285. A Fórmula 1 volta no domingo (1), no GP da Hungria.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »